Tipos de investimentos

Fundos de investimento: saiba qual escolher antes de investir

Informações fundamentais da lâmina (DIE) são fundamentais para decidir se o investimento é adequado para seu perfil e objetivos

Lupa ampliando moedas empilhadas
Cotistas de FIIs e Fiagros tem direito a dividendos.

Não é porque os fundos de investimento têm gestores profissionais que o investidor pode comprar uma cota sem avaliar com mais cuidado cada opção. Todo investimento requer estudo para avaliar não só potencial de retorno e possíveis riscos, mas também estratégias e prazos de maturação.

Um fundo interessante para uma pessoa pode não ser ideal para outra. E, para escolher com mais segurança, é importante avaliar a chamada lâmina ou DIE (Documento de Informações Essenciais) do fundo.

Sobre nós

O Bora Investir é um site de educação financeira idealizado pela B3, a Bolsa do Brasil. Além de notícias sobre o mercado financeiro, também traz conteúdos para quem deseja aprender como funcionam as diversas modalidades de investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Feitas por uma redação composta por especialistas em finanças, as matérias do Bora Investir te conduzem a um aprendizado sólido e confiável. O site também conta com artigos feitos por parceiros experientes de outras instituições financeiras, com conteúdos que ampliam os conhecimentos e contribuem para a formação financeira de todos os brasileiros.

Últimas notícias