Vale, Petrobras e Banco do Brasil foram as ações mais negociadas pelos bancos no 1º semestre de 2025
Juntas, as três empresas representam 22% do volume total de ações negociadas pelas instituições financeiras
As instituições financeiras negociaram R$ 68,6 bilhões em ações na B3 entre janeiro e junho de 2025, segundo levantamento exclusivo do DataWise+, solução da B3 e da Neoway. O resultado representa um aumento de 16% entre o início e o fim do primeiro semestre de 2025.
No primeiro semestre de 2025, Vale (VALE3), Petrobras (PETR3, PETR4) e Banco do Brasil (BBAS3) lideraram as negociações. Juntas, as três empresas representam 22% do volume total de ações negociadas.
Além do BOVA11: conheça 22 ETFs que seguem variações do Ibovespa B3
Na sequência das mais negociadas, aparecem B3 (B3SA3), Itaú (ITUB4), Localiza (RENT3), Bradesco (BBDC4), RD Saúde (RADL3), Banco BTG Pactual (BPAC11) e Suzano (SUZB3).
“Neste período, o mercado brasileiro começou a dar sinais de recuperação da confiança. Isso se reflete na alta do volume de ações movimentadas e a composição do ranking mostra um apetite por setores de commodities, financeiro e infraestrutura”, afirma Diego Araújo, head da unidade de negócios de Mercado de Capitais da Neoway.
O levantamento do DataWise+ oferece um panorama detalhado da atuação das instituições financeiras na B3, destacando o dinamismo do mercado de capitais brasileiro e reforçando a importância da bolsa como um indicador vital para a economia do país.
Quer simular investimentos no Tesouro Direto? Acesse o simulador e confira os prováveis rendimentos da sua aplicação. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.