Renda variável

Mercado e Morning Call Safra: otimismo com Reino Unido e balanços

Os resultados de Goldman Sachs e Netflix estão entre os balanços trimestrais previstos para hoje

Bandeira da Inglaterra em frente ao Banco Central
Frente à queda da Libra, é esperado que o Banco Central da Inglaterra faça um comunicado ainda hoje. Foto: Adobe Stock

Em mais um dia de agenda econômica fraca no Brasil, o mercado financeiro local (18) deve seguir sensível à reação externa aos indicadores dos Estados Unidos, como a produção industrial em setembro. 

No exterior, as bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam em alta, seguindo o mesmo fluxo otimista de ontem, decorrente dos resultados positivos com os balanços financeiros dos bancos americanos no terceiro trimestre.

Os resultados de Goldman Sachs e Netflix estão entre os balanços trimestrais previstos para hoje. 

O recuo do governo do Reino Unido em boa parte de seus planos fiscais anunciados em setembro também contribuíram para a melhora do humor dos investidores ontem, como explica o Morning Call Safra:

Ainda nesta manhã, repercutiu no mercado uma notícia do Financial Times de que o Banco da Inglaterra (BoE) provavelmente adiará a venda de bilhões de libras em bônus do governo (Gilts), de forma a assegurar mais estabilidade no mercado de renda fixa britânico. 

O BoE, no entanto, negou ter decidido atrasar de novo o início de suas vendas de bônus e chamou a matéria do FT de “imprecisa”.

No Brasil, investidores vão repercutir o balanço do terceiro trimestre da Vale (VALE3), divulgado ontem à noite, que informou aumento da produção de minério de ferro, níquel e cobre. As ações da Natura&Co (NTCO3) também tendem a ser destaque pela expectativa de um potencial IPO da Aesop, marca e unidade de negócios de luxo e bem-estar da companhia.

Abertura: Ibovespa renova máxima a 115.164,61 pontos em alta de 1,36%

Fechamento: dólar à vista fecha a R$ 5,2547, em baixa de 0,91%

*Com informações da Agência Estado