Notícias

Bolsa e bancos abrem durante o carnaval deste ano? Entenda

Festividades começam na segunda (12) e terça (13), mas expediente retorna apenas a partir das 12h da quarta-feira de Cinzas (14)

Carnaval em Olinda: bloco de rua tem vantagens, mas também riscos. Foto: Antônio Cruz/ABr
Carnaval em Olinda: bloco de rua tem vantagens, mas também riscos. Foto: Antônio Cruz/ABr

A Bolsa de Valores, B3, não abre na próxima segunda (12) e terça (13) por causa do feriado de Carnaval. O expediente retorna parcialmente a partir das 12h da quarta-feira (14) de Cinzas.

No horário especial, o início das negociações começam às 13h até o horário normal de fechamento diário, às 17h55. Já o Tesouro Direto terá a confirmação dos investimentos realizados na sexta-feira (9) confirmados até as 11h da quinta-feira (15).

Nas instituições bancárias, o horário especial segue o mesmo da Bolsa, com pequenas alterações. Nos locais em que as agências bancárias fecham antes das 15h, o início do expediente será antecipado para que o atendimento presencial ao público seja de até três horas.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que os clientes devem priorizar o atendimento de forma digital, como site ou aplicativo, em caso de transferências e pagamento de contas durante o período festivo.

A Febraban disse ainda que a cobrança de impostos estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, independente se for nacional, estadual ou municipal. Porém, caso o contribuinte verifique que a data não está ajustada, então é preciso ou antecipar o pagamento ou deixá-lo agendado.

*Informações Agência Estado

+ Carnaval: como ficam os sorteios das Loterias Caixa no feriado?

Sobre nós

O Bora Investir é um site de educação financeira idealizado pela B3, a Bolsa do Brasil. Além de notícias sobre o mercado financeiro, também traz conteúdos para quem deseja aprender como funcionam as diversas modalidades de investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Feitas por uma redação composta por especialistas em finanças, as matérias do Bora Investir te conduzem a um aprendizado sólido e confiável. O site também conta com artigos feitos por parceiros experientes de outras instituições financeiras, com conteúdos que ampliam os conhecimentos e contribuem para a formação financeira de todos os brasileiros.