Notícias

Finanças do casal: como falar de dinheiro no relacionamento

Conheça dicas práticas para planejar as despesas da família

casal de mãos dadas
O casal precisa falar abertamente sobre dinheiro e orçamento

Se há um tema sobre o qual um casal não pode deixar de falar é dinheiro. A responsabilidade de manter uma casa, pagar as contas e pensar no futuro é grande e deve ser compartilhada, dividida entre os dois.
A tarefa fica ainda mais complexa quando se tem filhos e outros compromissos e despesas chegam.
As finanças do casal são assunto tão sério que, muitas vezes, estão até mesmo por trás de muitos rompimentos.

Segundo uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 57% dos divórcios da última década no Brasil foram motivados por problemas financeiros. Mas, afinal, como falar sobre algo tão importante e sensível sem transformar a conversa necessariamente numa desagradável D.R?

O Bora Investir selecionou algumas dicas que especialistas em finanças e planejamento financeiro dão para casais que pretendem começar essa caminhada juntos.

Sobre nós

O Bora Investir é um site de educação financeira idealizado pela B3, a Bolsa do Brasil. Além de notícias sobre o mercado financeiro, também traz conteúdos para quem deseja aprender como funcionam as diversas modalidades de investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Feitas por uma redação composta por especialistas em finanças, as matérias do Bora Investir te conduzem a um aprendizado sólido e confiável. O site também conta com artigos feitos por parceiros experientes de outras instituições financeiras, com conteúdos que ampliam os conhecimentos e contribuem para a formação financeira de todos os brasileiros.

Últimas notícias