Notícias

Ibovespa fecha em baixa com mercado apreensivo com Selic

Principal índice da bolsa encerrou em -0,15%, aos 108.576 pontos. Nevascas prejudicam índices de Nova York

A Bolsa do Brasil (B3) teve nesta terça-feira, 27/12, a segunda baixa após uma sucessão de cinco altas consecutivas e encerrou em -0,15%, aos 108.576 pontos. O mercado segue apreensivo com a política monetária. O último Boletim Focus teve a terceira projeção consecutiva de alta para a taxa básica de juros do ano que vem, com a mediana em 11,75%.

Pesam ainda as incertezas sobre a política fiscal do governo eleito e as futuras nomeações de ministérios, que devem seguir amanhã. Hoje, Simone Tebet aceitou ser ministra do Planejamento.

O Ibovespa chegou a atingir -1,20% de manhã, mas se recuperou e alcançou alta de 0,20% no começo da tarde. O restante do dia foi de pouco volume. As maiores altas foram registradas pelas ações preferenciais da Gerdau (GGBR4) com variação positiva de 4,97%.

No cenário externo, segue o apetite por ativos de risco em meio ao novo afrouxamento de regras relacionadas à pandemia de Covid-19 na China. Já os índices de Nova York fecharam sem ganhos em mais um dia da nevasca sem precedentes que atinge os EUA.

O dólar fechou em alta aos R$5,28.