Mercado

Mercado hoje: decisão sobre juros do Fed é destaque da agenda

Mercado também reage a uma bateria de balanços corporativos, entre eles, os já divulgados, como Alphabet, Microsoft e Santander

Números sendo mostrados em uma tela
Os pontos da bolsa ajudam o investidor a tomar decisões, servindo como referência para as carteiras. Foto: Adobe Stock

Por Redação B3 Bora Investir

A decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) e a coletiva com seu presidente, Jerome Powell, ficam sob os holofotes nesta quarta-feira, 26/07.

O mercado também reage a uma bateria de balanços corporativos, entre eles, os já divulgados, como Alphabet, Microsoft, Santander, e aguarda os números da Coca-Cola, Meta e GPA, além do relatório de produção da Petrobras.

O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e secretário do Tesouro, Rogério Ceron, participam de coletiva sobre o programa que amplia o acesso de Estados e municípios de menor porte a operações de crédito.

No exterior

O CME Group apontava mais cedo 98,9% de chance de uma alta de 25 pontos-base dos Fed Funds, para a faixa de 5,25% a 5,50%.

A dúvida é sobre os passos seguintes após este, que deve ser o 11º aumento de juros desde março de 2022. O CME indica 79,2% de possibilidade de manutenção das taxas em setembro.

No Brasil

O tom de cautela das bolsas lá fora tendem a pesar no Ibovespa. Um comunicado mais duro ou hawkish do Fed tende a trazer viés de alta e poderia enfraquecer as apostas de que o Banco Central no Brasil baixará a taxa de juros.

Rui Costa, ministro da Casa Civil, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançará o novo PAC em 11 de agosto. O ato já foi adiado diversas vezes.

Costa deu a declaração em entrevista à BandNews. Segundo ele, a União deverá colocar cerca de R$ 60 bilhões por ano no novo PAC, o que deverá somar por volta de R$ 240 bilhões ao longo de todo o governo Lula.

*Com informações da Agência Estado

Quer saber como funciona uma bolsa de valores? Veja este curso gratuito oferecido pelo Hub de Educação Financeira da B3

Sobre nós

O Bora Investir é um site de educação financeira idealizado pela B3, a Bolsa do Brasil. Além de notícias sobre o mercado financeiro, também traz conteúdos para quem deseja aprender como funcionam as diversas modalidades de investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Feitas por uma redação composta por especialistas em finanças, as matérias do Bora Investir te conduzem a um aprendizado sólido e confiável. O site também conta com artigos feitos por parceiros experientes de outras instituições financeiras, com conteúdos que ampliam os conhecimentos e contribuem para a formação financeira de todos os brasileiros.

Últimas notícias