Mercado

Mercados hoje: investidores repercutem balanço do Itaú (ITUB4) e acordo da Embraer (EMBR3)

Itaú divulgou seu balanço ontem; mercado observa ação da Embraer após acordo bilionário

A quinta-feira (6) apresenta agenda econômica vazia. Mas isso não quer dizer que o mercado não tem o que repercutir. Os pontos de atenção são duas empresas listadas na bolsa de valores: Itaú (ITUB4) e Embraer (EMBR3).

A bolsa de valores se recuperou na sessão de ontem. O Ibovespa apresentou valorização de 0,31%, aos 125,5 mil pontos. Assim, o índice vem pouco a pouco subindo em relação ao começo do ano.

Morning call: foco em Itaú (ITUB4) e Embraer (EMBR3)

Itaú (ITUB4), após o fechamento do mercado, reportou lucro de R$ 41,4 bilhões no ano passado. Isso representa crescimento de 18,1%. O retorno recorrente sobre o patrimônio líquido foi de 22,2% – crescimento de 1,2 ponto percentual.

Pesa sobre o investidor, ainda, a dúvida sobre o que acontecerá com as ações da Embraer (EMBR3), que valorizaram mais de 15% na sessão anterior após o anúncio de um robusto acordo de fornecimento de aeronaves e serviços para a norte-americana Flexjet. O contrato é de R$ 7 bilhões.

Bolsas da Ásia sobem com início de ano forte na China

As bolsas da Ásia fecharam em alta, seguindo os ganhos em Wall Street e com um começo de ano forte para a China após o feriado da semana passada, enquanto investidores observam a política interna após as respostas de Pequim às tarifas dos Estados Unidos.

Assim, o índice Nikkei 225 do Japão fechou em alta de 0,61% a 39.066,53 pontos e o índice Kospi da Coreia do Sul subiu 1,10% a 2.536,75 pontos. Em Hong Kong, o índice Hang Seng avançou 1,43% a 20.891,62 pontos e, na China continental, o índice Xangai Composto teve alta de 1,27% a 3.270,65 pontos.

Entre as empresas, as ações da BYD subiram 10% devido às altas expectativas para sua próxima conferência de imprensa sobre carros inteligentes. Em Tóquio, a Nomura Holdings subiu 3,8% após seu lucro líquido de nove meses mais que dobrar.

Para conhecer mais sobre finanças pessoais e investimentos, confira os conteúdos gratuitos na Plataforma de Cursos da B3. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.