Warning: unlink(/tmp/wordpress-seo.21.9.zip): No such file or directory in /var/www/html/wp-admin/includes/class-wp-upgrader.php on line 386

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /var/www/html/wp-admin/includes/class-wp-upgrader.php:386) in /var/www/html/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php on line 1544
Seguro-desemprego sobem nos EUA e indicam efeito dos juros
Notícias

Pedidos de seguro-desemprego sobem nos EUA e podem indicar efeito dos juros

Números de emprego são fundamentais nas decisões da política monetária do mercado americano

Novos dados podem indicar os passos a serem tomados pelo Fed, o Banco Central americano.

Por Redação B3 Bora Investir

O mercado de trabalho nos Estados Unidos segue em destaque nesta semana, especialmente com os recados do Federal Reserve (Fed) sobre o impacto dos dados da economia americana na escalada dos juros.

Os números de emprego são fundamentais nas decisões da política monetária dos EUA, uma vez que o baixo nível de desemprego e o aumento dos salários tendem a pressionar a inflação de serviços, que continua elevada.

Juros nos EUA vão subir acima do esperado, diz presidente do Federal Reserve

Nesta quinta-feira, 09/03, foram divulgados os pedidos de seguro-desemprego na primeira semana de março – que registraram alta de 21 mil solicitações para 211 mil. Com o resultado, o indicador avança para o maior nível desde dezembro do ano passado, segundo o Departamento de Trabalho dos EUA. O número ficou acima da previsão dos economistas, que era de 195 mil pedidos.

Para a economista da Bloomberg LP, Eliza Winger, a tendência é que os pedidos de seguro-desemprego continuem em trajetória de alta nos próximos dois meses, após um aumento nos anúncios de demissões.

“Mais empresas estão claramente se preparando para uma desaceleração econômica, cortando trabalhadores e diminuindo as contratações”, afirmou.

Expectativa para o Payroll

Desde terça-feira, o presidente do banco central americano, Jerome Powel, tem dito que se os dados econômicos continuarem fortes, o banco central poderá aumentar as taxas de juros em um ritmo mais rápido do que o esperado para derrotar a inflação.

Nesta sexta-feira, 10/03, será divulgado o tão esperado Payroll – que é o relatório do índice de emprego dos Estados Unidos.

As principais estimativas do mercado apostam em um aumento de 225 mil vagas em fevereiro e uma taxa de desemprego em baixa. Se essa previsão se confirmar, qualquer possível abrandamento no ritmo de alta dos juros será descartado.

Sobre nós

O Bora Investir é um site de educação financeira idealizado pela B3, a Bolsa do Brasil. Além de notícias sobre o mercado financeiro, também traz conteúdos para quem deseja aprender como funcionam as diversas modalidades de investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Feitas por uma redação composta por especialistas em finanças, as matérias do Bora Investir te conduzem a um aprendizado sólido e confiável. O site também conta com artigos feitos por parceiros experientes de outras instituições financeiras, com conteúdos que ampliam os conhecimentos e contribuem para a formação financeira de todos os brasileiros.