Notícias

Trump ameaça China com tarifa de 50% caso Pequim não retire retaliação de 34%

Anúncio foi feito por meio de publicação na conta do presidente dos EUA na rede Truth Social

O presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou de impor tarifa de 50% sobre a China a partir desta quarta se o país não desistir da tarifa de 34% até amanhã. O anúncio foi feito por meio de publicação em sua conta no Truth Social.

“Ontem, a China determinou uma tarifa retaliatória de 34%, apesar do meu aviso de que qualquer retaliação contra os Estados Unidos por meio de tarifas adicionais, além do abuso tarifário de longo prazo sobre nossa nação, será imediatamente confrontado com novas e consideráveis tarifas, além das inicialmente estabelecidas”.

“Portanto, se a China não retirar o aumento de 34% sobre seus abusos comerciais de longo prazo até amanhã, 8 de abril, os EUA vão impor tarifa adicional de 50%, efetivas a partir de 9 de abril”, escreveu Trump.

Impacto nas bolsas de Nova York

As principais bolsas de Nova York aprofundam o movimento de queda visto há pouco após Donald Trump ameaçar novas tarifas contra a China, caso o país não retire suas tarifas retaliatórias anunciadas na sexta-feira (04).

Perto das 12h33 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 2,34%, aos 37.417,38 pontos, enquanto o S&P 500 cedia 1,61%, aos 15.337,43 pontos e o Nasdaq desvalorizava 1,84%, aos 4.980,72 pontos.

*Com informações do Valor Econômico

Para conhecer mais sobre finanças pessoais e investimentos, confira os conteúdos gratuitos na Plataforma de Cursos da B3. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.