Ações

Agenda do dia: China e varejo dos EUA no radar

Dados das duas maiores potências mundiais aquecem o dia e ditam o humor dos investidores pelo mundo

Fachada de pedra do prédio do Banco Central chinês com bandeira do país hasteada. Foto: Eagle/Adobe Stock
China divulga nesta quinta-feira, 15, dados da indústria, do varejo e de investimento. Foto: Eagle/Adobe Stock

Nos mercados internacionais os investidores operam com prudência, baseados na possibilidade de juros elevados por mais tempo principalmente na Europa e nos Estados Unidos.

Nos EUA, serão divulgados os pedidos semanais de auxílio-desemprego, o índice de atividade industrial Empire State de setembro, além das vendas no varejo e a produção industrial de agosto. Essas divulgações vão ajudar a balizar a velocidade de crescimento da maior economia do mundo, depois da divulgação do CPI, índice de preços ao consumidor, e do PPI, o índice de preço ao produtor, nos últimos dias.

À noite (23h) a China divulga dados da indústria, do varejo e de investimento. Confira a agenda dos presidenciáveis.

No Brasil, o Banco Central divulgou um índice IBC-Br de julho: índice subiu 1,17% no período, maior que o esperado pelo mercado, e representa o segundo mês seguido de crescimento. Em junho, o indicador teve alta de 0,69%, na comparação mensal.

Hoje, o Tesouro Nacional realiza leilão para venda de Letras do Tesouro Nacional (LTN) e Notas do Tesouro Nacional – Série F (NTN-F). O acolhimento das propostas será feito entre 11h e 11h30, com divulgação de resultados a partir das 11h45, por intermédio do Banco Central. A liquidação ocorre na sexta-feira (16).

Abertura: dólar à vista tem máxima a R$ 5,2088 (+0,59%), dólar futuro vai a R$ 5,2305 (+0,82%)

Sobre nós

O Bora Investir é um site de educação financeira idealizado pela B3, a Bolsa do Brasil. Além de notícias sobre o mercado financeiro, também traz conteúdos para quem deseja aprender como funcionam as diversas modalidades de investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Feitas por uma redação composta por especialistas em finanças, as matérias do Bora Investir te conduzem a um aprendizado sólido e confiável. O site também conta com artigos feitos por parceiros experientes de outras instituições financeiras, com conteúdos que ampliam os conhecimentos e contribuem para a formação financeira de todos os brasileiros.