ETFs

Quer investir no Ibovespa B3? Saiba a diferença entre opções, contratos futuros e ETFs

Entenda as características dos derivativos e de investir em fundos de índices

Nesta segunda-feira (03), o Ibovespa B3 bateu uma máxima histórica e superou os 150 mil pontos pela primeira vez. Nos últimos 30 dias, o principal índice de ações da bolsa brasileira avançou mais de 4%. No ano, a valorização supera 24%.

O mercado tem sido impulsionado por diferentes fatores. No exterior, o movimento de queda de juros nos Estados Unidos aumenta o apetite a risco de investidores internacionais e favorece bolsas de países emergentes. Além disso, aqui, são esperados os balanços corporativos de empresas com participação relevante no Ibovespa, como Itaú e Petrobrás.

Há também a expectativa pela decisão de juros do Comitê de Política Monetária (Copom), na quarta-feira (05). Os analistas são praticamente unânimes em esperar uma manutenção da Selic em 15%, mas esperam indicações sobre quando os juros devem começar a ser reduzidos.

Existem diversas formas para se investir no principal índice de ações do Brasil, como opções semanais de Ibovespa, ETFs e contratos futuros de Ibovespa. Entenda o que são as opções de Ibovespa e a diferença entre opções, ETFs e contratos futuros.