BBB: Confira 5 entrevistas com ex-participantes sobre dinheiro e finanças
Babu Santana, Camilla de Lucas, Gil do Vigor, Bianca Andrade e Fred Bruno deram entrevistas ao B3 convida. Relembre
O Big Brother Brasil 2025 começou nesta semana. Enquanto se consolidam os protagonistas dessa edição e se desenvolvem as relações entre os participantes, que tal lembrar de algumas das personalidades que já passaram pela casa mais vigiada do Brasil? Babu Santana, Camilla de Lucas, Gil do Vigor, Bianca Andrade e Fred Bruno deram entrevistas ao B3 Convida, podcast da Bolsa do Brasil que mostra como diferentes gerações de artistas, influenciadores e empreendedores brasileiros ganham, multiplicam e se relacionam com o dinheiro.
Babu Santana: “Nunca soube o que era investir. Quando ganhei o BBB, comecei a estudar essa parada”
O ator, cantor e empresário Babu Santana tem uma daquelas histórias tão fantásticas que nem parecem realidade. Cria do morro do Vidigal, na cidade do Rio de Janeiro, ascendeu na carreira artística e se consolidou como um dos atores mais proeminentes do Brasil. Se destacou em obras históricas do cinema nacional, como Cidade de Deus, Batismo de Sangue e Mundo Cão, mas sua interpretação mais reconhecida é de Tim Maia, no filme biográfico do cantor.
Babu foi o vencedor do prêmio Grande Otelo, o maior da dramaturgia brasileira, duas vezes. Hoje, é o dono do selo musical Paizão Records, dedicado à cena trap, funk e rap dos jovens da periferia. Ao B3 Convida, o empreendedor falou sobre sua vida após o Big Brother Brasil, sobre seu negócio, sobre arte e muito mais.
Gil do Vigor: “O investimento em educação é o que tem maior retorno do mercado”
Conhecido nacionalmente pela sua participação no reality Big Brother Brasil (BBB), por seus bordões e carisma, Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, nunca escondeu seu amor pela educação e pela economia, sua formação.
Entrevistado pelo B3 Convida, Gil do Vigor falou sobre sua relação com o dinheiro na infância e pós-BBB, e de como a educação é o maior investimento que faz na vida.
“A ‘taxa de juros’, esse retorno que a educação dá, é o maior do mercado atualmente. A educação me ajuda a alcançar objetivos maiores, me possibilita ajudar as pessoas de maneira mais atenuada. E esse sempre foi o meu desejo”.
O entrevistado lembrou que dinheiro sempre foi algo importante em sua vida. E que, por vir de uma família financeiramente humilde, sempre teve destacada a importância da educação financeira em sua vida, de cuidar do dinheiro e evitar dívidas.
Camilla de Lucas: “Precisa ter calma para comprar algo com segurança”
Antes de participar do Big Brother Brasil (BBB) de 2021, Camilla de Lucas já era conhecida na internet. Depois do reality show, tudo mudou na sua vida, principalmente sua relação com o dinheiro. No primeiro mês fora do BBB, ela multiplicou os R$ 150 mil que ganhou pelo segundo lugar na competição e, desde então, tem construído um patrimônio financeiro com planejamento.
“Ganhei dinheiro. Uma das grandes características do programa era que a vida financeira mudava, com muitos cases de sucesso e imaginei que seria uma grande oportunidade para promover o meu trabalho. Porque ganhar de 20 pessoas dentro de uma casa e conquistar o público aqui fora não é fácil. Eu tenho meu jeitinho, não sei se o povo vai gostar de mim. Mas eu acho que vale a pena arriscar para as pessoas conhecerem o meu trabalho. Então, a partir do BBB, o meu trabalho aumentou. De maio a dezembro, eu fechei com 96 marcas. O que mudou foi que as oportunidades surgiram de uma forma imensurável.”
Camilla já desfilou na São Paulo Fashion Week, fez filme na Netflix e conta com milhões de seguidores nas redes sociais. Nesta entrevista ao B3 Convida, Camilla traz dicas de finanças, planejamento e conta como lida com os gastos.
Fred Bruno: “Guardei dinheiro desde o primeiro salário porque sei o que é não ter nada”
A paixão pelo esporte e pela comunicação mudou a carreira, a vida e até o nome de Bruno Carneiro, mais conhecido como Fred Bruno, de 35 anos. Ao B3 Convida, ele contou sua relação com dinheiro e como tem investido seu patrimônio.
Ele teve uma vida simples, mas marcada por golaços. Em 2015, no canal Desimpedidos, o Brasil conheceu o talento e a força de Fred. Em 2021, ele se tornou pai com o nascimento do Cris.
Formado em jornalismo, Fred atuou como repórter de rádio e jogador de futsal até se tornar apresentador e influenciador digital na internet. Ele veio de uma família humilde, filho de mãe comerciante ambulante e pai metalúrgico. Mas ele fez de tudo para mudar essa realidade para sua família. Confira a entrevista.
Bianca Andrade: “Demorei a entender que o dinheiro não era um vilão”
A youtuber, influenciadora digital e empresária Bianca Andrade da Silva, conhecida como Boca Rosa, está entre as 20 mulheres de maior sucesso do Brasil, de acordo com a Forbes. Ela também é a dona de uma das histórias de sucesso mais incríveis de empreendedorismo feminino do país.
Bianca começou a se destacar como blogueira quando ainda era moradora do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro – onde nasceu –, e se tornou referência no universo dos canais de maquiagem do youtube. Até que, em 2019, a influenciadora lançou sua própria linha de maquiagem em colaboração com a marca de cosméticos Payot, a Boca Rosa Beauty by Payot. Neste mesmo ano, lançou uma linha de produtos para cabelo, a Boca Rosa Hair, em parceria com a Cadiveu. Nascia, então, a Bianca Andrade empresária.
Ao programa B3 Convida, Bianca falou sobre como foi começar a empreender, sua relação com o dinheiro, os desafios da maternidade e os aspectos que a levaram às conquistas profissionais.
Para conhecer mais sobre finanças pessoais e investimentos, confira os conteúdos gratuitos na Plataforma de Cursos da B3. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.