“O dinheiro traz liberdade de realizar seus sonhos e os das pessoas que você ama”, diz Thaynara OG
Ao B3 Convida, Thaynara OG falou sobre dinheiro, carreira, sonhos e projetos
De dentro de um quarto, em São Luís do Maranhão, uma advogada concurseira começou a ganhar dinheiro gravando vídeos com um celular. Thaynara OG já tem quase 10 anos de carreira na internet e além de potência nas mídias também é empreendedora.
Em entrevista ao B3 Convida, Thaynara falou sobre sua relação com dinheiro desde a infância até virar uma das maiores influencers do Brasil. Também falou sobre o início da carreira, sonhos realizados e seu propósito.
Confira o B3 Convida com Thaynara OG
Relação com o dinheiro
Sobre sua relação com dinheiro, Thaynara OG conta que lembra que desde a infância tinha o comportamento de poupar. Ela conta que guardava o dinheiro que ganhava para o lanche da escola para comprar coisas que queria, como um DVD da Britney Spears ou da Madonna.
“Sempre tive uma consciência financeira, mas o que meu pai sempre conversava comigo era: minha filha, sempre estude para não depender de marido. Sempre foi nesse aspecto de não depender de homem. Assim como falar sobre concurso público, já que minha família é toda de concursados da área do Direito. Daí veio a minha decisão de faculdade”, conta.
A influencer relembra que após começar na internet, na plataforma Snapchat, as coisas foram acontecendo de forma mais orgânica. “Não tinha muita referência na região para também entender como monetizar. Foi na prática, estudando e comparando números, que consegui me profissionalizar”.
Cuidado com as finanças
Após quase 10 anos na carreira, com crescimento exponencial e se tornar referência, Thaynara conta que é uma investidora assídua, e que revela surpresa ao descobrir que seu perfil era o arrojado.
“Eu nunca imaginei que fosse ser esse perfil, sempre achei que fosse ser mais conservadora. Quem abriu minha cabeça para isso foi um namorado que era super de empreender, enquanto eu sempre tive minha cabeça mais de concurso”, afirma.
Ela afirma que quando começou a ganhar mais dinheiro, pagava todas as suas contas e o que sobrava já direcionava direto para investir e “esquecia lá”. “Uma dica que sempre dou é diversificar e ter sangue frio, porque se ficar olhando a carteira toda hora, você vai passar mal, a pressão vai cair, porque geralmente é um investimento a longo prazo”.
“A partir do momento que aprendi a diversificar e entender que o investimento vai ter o seu retorno no longo prazo, isso melhorou demais a minha relação com o dinheiro”, destaca.
Thaynara também conta que tem um profissional que cuida da sua carteira e com ele vai acompanhando, fazendo reuniões, e avaliando o progresso dos seus investimentos.
“O dinheiro traz liberdade. Liberdade de realizar seus sonhos, os sonhos das pessoas que você ama. A internet é muito dinâmica e causa ansiedade, então os investimentos me ajudam a me sentir bem e saber que terei uma saúde financeira também no futuro”.
O nascimento do São João da Thay
Sobre sua carreira, Thaynara falou sobre o nascimento do evento que hoje lhe traz maior conhecimento do público, o São João da Thay. Ela fala que, ao perceber que tinha um público não só na sua região, mas também no Brasil e fora dele, pensou que era uma boa oportunidade de mostrar seu estado, o Maranhão.
“A primeira pessoa que consegui levar para conhecer os Lençóis Maranhense foi a Preta Gil, e falava para ela como queria levar aquele sentimento para outras pessoas. Mostrar como o Maranhão é rico culturalmente, nossas manifestações populares. Nessa viagem, disse sobre o projeto de fazer algo durante o São João, já que o considerava único no Maranhão. ”, relembra.
Ela também ressalta que outro sentido de fazer o São João da Thay foi perceber o quanto sua vida mudou com a internet, com as oportunidades que teve, e a vontade de retribuir para os seus.
“É sobre mostrar o Maranhão e de alguma forma retornar um investimento para o meu próprio estado. Temos que dar um propósito, um sentido para nossa influência. Senão vira tudo sobre você e fica no automático. A gente precisa de um propósito, pois isso é nosso combustível”, completa.
Para conhecer mais sobre finanças pessoais e investimentos, confira os conteúdos gratuitos na Plataforma de Cursos da B3.