Notícias

B3 Bora Investir fecha o ano com 3 parceiros de conteúdos e 1º colunista

Compartilhamento de conteúdo busca dar ainda mais opções de qualidade aos leitores

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Por João Paulo dos Santos

Para que mais pessoas tenham acesso a diversos e relevantes conteúdos sobre o mercado financeiro, o B3 Bora Investir fechou parceria com o InvestNews, Inteligência Financeira e o Safra no melhor estilo intercâmbio de conteúdo. Além disso, fechamos nosso 1º colunista: o professor Arthur Vieira de Moraes.

Lançado em 22 de agosto deste ano, o Bora é uma iniciativa da B3 em parceria com o Estadão Blue Studio, núcleo de produção de conteúdo de alta performance do Estadão e a Buildbox, especialista em soluções digitais. O site foi criado para disseminar educação financeira entre os brasileiros e brasileiras que querem começar a investir, além das pessoas físicas que já aplicam em bolsa – renda variável e renda fixa, que estão à procura de informações de qualidade para tomarem suas decisões.

O B3 Bora Investir tem também como propósito reunir, a partir de curadoria, conteúdos de parceiros que possam fomentar a educação financeira e o desenvolvimento do mercado de capitais — motivo pelo qual essas três parceiras foram fechadas e novas devem ser anunciadas em breve.

“Vivemos a chegada de um grande número de novos investidores e é papel da B3, como a bolsa do Brasil, estar próxima dessas pessoas, oferecer informação de qualidade e com credibilidade para apoiarmos o crescimento e desenvolvimento da economia e do mercado de capitais”, diz Ana Buchaim, diretora-executiva de Pessoas, Comunicação, Marketing, Sustentabilidade e Investimento Social da B3.

Todas as parcerias possuem a mesma base, que é compartilhar materiais educacionais sobre os mercados financeiro e de capitais entre si. Assim, a ideia é que os participantes do mercado unam esforços para reunir matérias isentas e de qualidade, que contribuam com a jornada financeira dos investidores iniciantes. 

Conheça os parceiros do B3 Bora Investir

InvestNews

O InvestNews é um portal que realiza cobertura jornalística sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro e mais. Nascido em janeiro de 2020, o site faz parte do Nubank, maior fintech da América Latina.

O InvestNews oferece, ainda, ferramentas exclusivas que ajudam a tomar melhores decisões financeiras, como calculadoras e simuladores, comparador de fundos de investimentos, além de páginas de cotações de ações na bolsa de valores, ETFs (fundos de índice), BDRs, FIIs (fundos imobiliários), moedas e criptomoedas.

Inteligência financeira

O Inteligência Financeira (IF) é um portal que nasceu para ajudar quem quer começar a investir. De propriedade do Itaú Unibanco, o site foi desenvolvido em parceria com a Editora Globo com a proposta de ampliar o acesso à informação sobre investimentos e dar espaço e voz para as pessoas. O IF conta com conteúdo no site e nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e Youtube.

Safra

O portal Safra faz parte do conglomerado, que leva seu nome, de capital fechado formado por empresas de propriedade da família Safra. O Grupo Safra é conhecido por ter pertencido ao banqueiro Joseph Safra. O Banco Safra S.A. é um banco brasileiro, sendo o 4º maior banco de controle privado do país considerando-se seus totais de ativos, conforme o Banco Central. Sua importante participação no mercado financeiro também está disponível por meio dos conteúdos disponibilizados em seu site.

Para saber ainda mais sobre investimentos e educação financeira, não deixe de visitar o Hub de Educação da B3.

Sobre nós

O Bora Investir é um site de educação financeira idealizado pela B3, a Bolsa do Brasil. Além de notícias sobre o mercado financeiro, também traz conteúdos para quem deseja aprender como funcionam as diversas modalidades de investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Feitas por uma redação composta por especialistas em finanças, as matérias do Bora Investir te conduzem a um aprendizado sólido e confiável. O site também conta com artigos feitos por parceiros experientes de outras instituições financeiras, com conteúdos que ampliam os conhecimentos e contribuem para a formação financeira de todos os brasileiros.