Empresas

Nubank anuncia capitalização de US$ 330 milhões na sua operação no México

Companhia tem 3 milhões de clientes no país, além de ser a maior emissora de novos cartões de crédito. No Brasil já são 66,9 milhões de clientes

Aparelho de celular com aplicativo do Nubank. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O banco digital Nubank tem atraído a atenção dos investidores. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Nubank anunciou nesta terça-feira, 06/12, uma capitalização no valor de US$ 330 milhões – R$ 1,5 bilhões – na sua operação no México. O valor será investido para financiar a expansão do portfólio da companhia, aumentar a presença em segmentos do mercado e fortalecer suas operações e compromisso de longo prazo no país. O banco digital já está há três anos no país. No mundo, opera uma das maiores plataformas de serviços financeiros pela internet.

O investimento total no mercado mexicano pode chegar a US$ 1,3 bilhão combinado com outras capitalizações feitas pela companhia. Essa cifra posiciona o Nubank como um dos maiores e mais bem capitalizados investidores estrangeiros no país.

O banco digital também anunciou que recebeu a aprovação do regulador CNBV para expandir seu portfólio de produtos além dos cartões de crédito – o que inclui agora depósitos e outros serviços financeiros. Com este marco regulatório, a companhia vai operar sob a SOFIPO Nu Mexico Financiera e iniciará a implantação gradual de sua conta digital “Cuenta Nu” e cartão de débito.

Para Iván Canales, General Manager do Nu Mexico, o investimento e a aprovação regulatória abrem uma importante oportunidade de crescimento para o Nu com depósitos e, no futuro, outros produtos financeiros, como empréstimos pessoais

“Celebramos a visão do regulador de incentivar mais concorrência no mercado e, consequentemente, viabilizar produtos financeiros melhores e mais inclusivos no México. Nossa missão é revolucionar os serviços financeiros no país e dar aos mexicanos o controle de seu dinheiro, em um app e sem complexidade”, explicou.

Números do Nu no México

O México é hoje o segundo maior mercado para o Nubank, além de ser uma operação estratégica no roteiro de internacionalização do grupo. Com mais de 3 milhões de clientes, a empresa já é a maior emissora de novos cartões de crédito do país.

Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, afirma que o banco já é a sexto maior em serviços financeiros de toda a América Latina em número de clientes ativos.

“O México e a Colômbia mostraram um crescimento inicial mais forte do que o Brasil e potencialmente representam uma oportunidade ainda maior para a empresa. Estamos investindo fortemente no México porque acreditamos no potencial incrível desse mercado vibrante e na oportunidade de crescimento à medida que mais pessoas ganham e aumentam o acesso a serviços financeiros de alta qualidade”, diz a cofundadora do Nubank.

Sobre o Nubank

O banco digital Nubank conta com 70 milhões de clientes na América Latina. O Brasil concentra a maior parte deles: 66,4 milhões; seguido de 3 milhões no México e 400 mil na Colômbia. A companhia é a quinta maior instituição financeira do Brasil em número de clientes.

No terceiro trimestre, o Nubank teve lucro líquido contábil de US$ 7,8 milhões, ante prejuízo de US$ 34,4 milhões um ano antes e de US$ 29,9 milhões no segundo trimestre deste ano. O lucro líquido ajustado ficou em US$ 63,1 milhões, ante um prejuízo de US$ 1,2 milhão no mesmo período do ano anterior.

Para saber ainda mais sobre investimentos e educação financeira, não deixe de visitar o Hub de Educação da B3.

Sobre nós

O Bora Investir é um site de educação financeira idealizado pela B3, a Bolsa do Brasil. Além de notícias sobre o mercado financeiro, também traz conteúdos para quem deseja aprender como funcionam as diversas modalidades de investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Feitas por uma redação composta por especialistas em finanças, as matérias do Bora Investir te conduzem a um aprendizado sólido e confiável. O site também conta com artigos feitos por parceiros experientes de outras instituições financeiras, com conteúdos que ampliam os conhecimentos e contribuem para a formação financeira de todos os brasileiros.