Empresas

Nubank anuncia capitalização de US$ 330 milhões na sua operação no México

Companhia tem 3 milhões de clientes no país, além de ser a maior emissora de novos cartões de crédito. No Brasil já são 66,9 milhões de clientes

Aparelho de celular com aplicativo do Nubank. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O banco digital Nubank tem atraído a atenção dos investidores. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Nubank anunciou nesta terça-feira, 06/12, uma capitalização no valor de US$ 330 milhões – R$ 1,5 bilhões – na sua operação no México. O valor será investido para financiar a expansão do portfólio da companhia, aumentar a presença em segmentos do mercado e fortalecer suas operações e compromisso de longo prazo no país. O banco digital já está há três anos no país. No mundo, opera uma das maiores plataformas de serviços financeiros pela internet.

O investimento total no mercado mexicano pode chegar a US$ 1,3 bilhão combinado com outras capitalizações feitas pela companhia. Essa cifra posiciona o Nubank como um dos maiores e mais bem capitalizados investidores estrangeiros no país.

O banco digital também anunciou que recebeu a aprovação do regulador CNBV para expandir seu portfólio de produtos além dos cartões de crédito – o que inclui agora depósitos e outros serviços financeiros. Com este marco regulatório, a companhia vai operar sob a SOFIPO Nu Mexico Financiera e iniciará a implantação gradual de sua conta digital “Cuenta Nu” e cartão de débito.

Para Iván Canales, General Manager do Nu Mexico, o investimento e a aprovação regulatória abrem uma importante oportunidade de crescimento para o Nu com depósitos e, no futuro, outros produtos financeiros, como empréstimos pessoais

“Celebramos a visão do regulador de incentivar mais concorrência no mercado e, consequentemente, viabilizar produtos financeiros melhores e mais inclusivos no México. Nossa missão é revolucionar os serviços financeiros no país e dar aos mexicanos o controle de seu dinheiro, em um app e sem complexidade”, explicou.

Números do Nu no México

O México é hoje o segundo maior mercado para o Nubank, além de ser uma operação estratégica no roteiro de internacionalização do grupo. Com mais de 3 milhões de clientes, a empresa já é a maior emissora de novos cartões de crédito do país.

Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, afirma que o banco já é a sexto maior em serviços financeiros de toda a América Latina em número de clientes ativos.

“O México e a Colômbia mostraram um crescimento inicial mais forte do que o Brasil e potencialmente representam uma oportunidade ainda maior para a empresa. Estamos investindo fortemente no México porque acreditamos no potencial incrível desse mercado vibrante e na oportunidade de crescimento à medida que mais pessoas ganham e aumentam o acesso a serviços financeiros de alta qualidade”, diz a cofundadora do Nubank.

Sobre o Nubank

O banco digital Nubank conta com 70 milhões de clientes na América Latina. O Brasil concentra a maior parte deles: 66,4 milhões; seguido de 3 milhões no México e 400 mil na Colômbia. A companhia é a quinta maior instituição financeira do Brasil em número de clientes.

No terceiro trimestre, o Nubank teve lucro líquido contábil de US$ 7,8 milhões, ante prejuízo de US$ 34,4 milhões um ano antes e de US$ 29,9 milhões no segundo trimestre deste ano. O lucro líquido ajustado ficou em US$ 63,1 milhões, ante um prejuízo de US$ 1,2 milhão no mesmo período do ano anterior.

Para saber ainda mais sobre investimentos e educação financeira, não deixe de visitar o Hub de Educação da B3.