Notícias

Ibovespa fecha em baixa com cenário externo pouco movimentado

Principal índice da bolsa encerrou em baixa de 0,87%, aos 108.738 pontos

Tela digital exibindo números
As ações mais negociadas do dia foram as ordinárias da Vale (VALE3) e as preferencias da Petrobras (PETR4) e do Itau (ITUB4)

Por Redação B3 Bora Investir

Apesar de ter aberto com alta de 0.21%, a Bolsa do Brasil (B3) operou no negativo durante a maior parte desta segunda-feira, 26/12. O Ibovespa encerrou em baixa de 0,87%, aos 108.738 pontos. O fraco desempenho depois de cinco altas seguidas acompanha o cenário externo pouco movimentado, com a maioria dos mercados fechados no exterior devido ao feriado de Natal.

As ações mais negociadas do dia foram as ordinárias da Vale (VALE3) e as preferencias da Petrobras (PETR4) e do Itau (ITUB4).

O boletim Focus de hoje também ajudou a inibir as negociações. Conforme publicado pelo Banco Central (BC), o mercado financeiro diminuiu a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), de 3,05% para 3,04%. Para o IPCA, a projeção subiu, de 5,17% para 5,23%. Já para a Selic o mercado financeiro espera alta, de 11,75% para 12% no final de 2023.

O dólar fechou em alta de 0,84% ante o real, a R$5,20.

Sobre nós

O Bora Investir é um site de educação financeira idealizado pela B3, a Bolsa do Brasil. Além de notícias sobre o mercado financeiro, também traz conteúdos para quem deseja aprender como funcionam as diversas modalidades de investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Feitas por uma redação composta por especialistas em finanças, as matérias do Bora Investir te conduzem a um aprendizado sólido e confiável. O site também conta com artigos feitos por parceiros experientes de outras instituições financeiras, com conteúdos que ampliam os conhecimentos e contribuem para a formação financeira de todos os brasileiros.

Últimas notícias