Notícias

Mercado financeiro e Morning Call Safra: payroll nos EUA e destaque das estatais no Brasil

Investidores esperam o relatório de empregos nos EUA, que poderá nortear os discursos de dirigentes do Fed sobre possíveis altas de juros

Fila de pessoas em busca de emprego. Foto: Shannon Stapleton/File Photo/Reuters
O resultado veio acima do esperado da criação de vagas na economia americana. Foto: Shannon Stapleton/File Photo/Reuters

Nesta sexta (7), as bolsas europeias e os índices futuros de Nova York buscam uma recuperação e operam sem direção única, em meio a uma alta persistente do petróleo, depois da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep+) ter anunciado corte de 2 milhões de barris na produção diária de novembro.

Investidores seguem também à espera do relatório de empregos (payroll) nos Estados Unidos e dos discursos de dirigentes do Fed sobre possíveis altas de juros, que dependem desses números. Se o payroll vir abaixo do esperado poderá apoiar expectativas de que o Fed não seja tão agressivo em seu aperto monetário. Mas se os dados surpreenderem positivamente, devem apoiar a defesa pela manutenção na política monetária. 

Por aqui, os dados do varejo brasileiro de agosto serão publicados e devem ser monitoradas as alianças políticas e propostas dos candidatos no segundo turno das eleições presidenciais.

Ontem, o índice Ibovespa se descolou dos principais índices de ações internacionais e se manteve em alta. Ajudaram no desempenho as ações da Petrobrás (PETR3) (PETR4) e Eletrobrás (ELET3) (ELET6), como mostra o Moring Call Safra desta sexta-feira:

Abertura: Ibovespa renova máxima em 117.337,31 pontos, queda de 0,19%

Fechamento: Ibovespa cai 1,01% a 116.375,25 pontos. Dólar à vista fecha em R$ 5,2125 em alta de 0,05%

+ Como investir em commodities? Aprenda a aplicar na bolsa

*Com informações da Agência Estado

Sobre nós

O Bora Investir é um site de educação financeira idealizado pela B3, a Bolsa do Brasil. Além de notícias sobre o mercado financeiro, também traz conteúdos para quem deseja aprender como funcionam as diversas modalidades de investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Feitas por uma redação composta por especialistas em finanças, as matérias do Bora Investir te conduzem a um aprendizado sólido e confiável. O site também conta com artigos feitos por parceiros experientes de outras instituições financeiras, com conteúdos que ampliam os conhecimentos e contribuem para a formação financeira de todos os brasileiros.

Últimas notícias