Mercado

Mercado hoje e Morning Call Safra: China sustenta bom humor antes de Powell

Expectativa é que o presidente do Federal Reserve traga em discurso alguma indicação de desaceleração no ritmo de alta de juros nos EUA

Jerome Powell, presidente do Sistema de Reserva Federal dos EUA.
Jerome Powell, o presidente do Banco Central dos EUA. Foto: Flickr/ Federal Reserve

Por Redação B3 Bora Investir

O otimismo com o relaxamento da China em relação a sua rígida política covid-zero de prevenção do Coronavírus no país, após protestos populares, dá fôlego aos mercados internacionais nesta última manhã de novembro, com bolsas em alta e dólar mais fraco.

A quarta-feira de 30/11 tem como destaque no exterior o discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, em busca de alguma indicação que reforce as expectativas dos mercados de desaceleração no ritmo de alta de juros nos EUA.

Também teremos a segunda leitura do Produto Interno Brutos (PIB) dos Estados Unidos do terceiro trimestre e o Livro Bege, documento que contém várias informações qualitativas sobre a situação da economia americana. 

No Brasil, os grupos de trabalho da transição de governo apresentam relatórios e serão divulgados a taxa de desemprego da Pnad Contínuo e os números do setor público consolidados.

+ Entenda a PEC da Transição que voltou a mexer com os mercados

China e commodities puxam Ibovespa

Bolsa do Brasil (B3) fechou a terça-feira, 29/11, em alta impulsionada pelas ações de empresas ligadas a commodities, após indícios de que a China pode flexibilizar as restrições impostas pela política de ‘covid zero’. O Ibovespa encerrou o pregão com avanço de 1,96%, aos 110.909 pontos. Na máxima do dia chegou aos 112.187 pontos.

O índice foi puxado pelos papéis ordinários da Vale (VALE3) que subiram 4,19% e pelas ações preferenciais da Petrobras (PETR4) que tiveram alta de 4,27%, como explica o Morning Call Safra de hoje:

*Com informações da Agência Estado

Sobre nós

O Bora Investir é um site de educação financeira idealizado pela B3, a Bolsa do Brasil. Além de notícias sobre o mercado financeiro, também traz conteúdos para quem deseja aprender como funcionam as diversas modalidades de investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Feitas por uma redação composta por especialistas em finanças, as matérias do Bora Investir te conduzem a um aprendizado sólido e confiável. O site também conta com artigos feitos por parceiros experientes de outras instituições financeiras, com conteúdos que ampliam os conhecimentos e contribuem para a formação financeira de todos os brasileiros.

Últimas notícias