Mercado

Payroll acima do esperado diminui expectativa de fim do ciclo de aperto pelo Fed

Economia americana criou 253 mil vagas em abril, acima do consenso de analistas de 185 mil

Bandeira dos Estados Unidos tremulando asteada em frente a prédio histórico
Bandeira americana. Foto: Adobe Stock

Por Redação B3 Bora Investir

A economia americana criou 253 mil vagas em abril, acima do consenso de analistas de 185 mil. O relatório de emprego (payroll) também apontou que houve um crescimento maior do que o previsto no salário médio por hora.

Como resultado, o monitoramento do CME Group aumentou a possibilidade do Fed, o BC americano, subir os juros para conter a inflação. Há pouco, a chance de uma alta de 25 pontos-base pelo Fed em sua próxima reunião, em junho, era de 12%, com 88% de possibilidade de manutenção.

+ EUA: Fed eleva juros em 25 pontos e projeta recessão na virada do ano

Logo antes do dado dos EUA, o CME Group mostrava 93,4% de chance de manutenção dos juros na faixa atual, entre 5% e 5,25%, e 6,6% de um corte de 25 pontos-base.

Para dezembro, há 50,1% de chance de que os juros estejam na faixa entre 4,25% e 4,50%; 28,3% de que estejam entre 4,00% e 4,25%; e 19,1% de que estejam entre 4,50% e 4,75%; entre as três principais alternativas, sem nenhuma expectativa de que não ocorra ao menos um corte nos juros até o fim do ano pelo Fed.

No caso de dezembro, também aumentou a possibilidade de alta dos juros pelo BC americano.

*Com informações da Agência Estado

Como funciona uma bolsa de valores? Veja nesta curso oferecido pela B3

Sobre nós

O Bora Investir é um site de educação financeira idealizado pela B3, a Bolsa do Brasil. Além de notícias sobre o mercado financeiro, também traz conteúdos para quem deseja aprender como funcionam as diversas modalidades de investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Feitas por uma redação composta por especialistas em finanças, as matérias do Bora Investir te conduzem a um aprendizado sólido e confiável. O site também conta com artigos feitos por parceiros experientes de outras instituições financeiras, com conteúdos que ampliam os conhecimentos e contribuem para a formação financeira de todos os brasileiros.

Últimas notícias