Entrevistas

Entenda como Camilota XP une empreendedorismo, apresentação, games e maternidade

Ela contou como a maternidade é cara e deu dicas para cuidar das finanças pessoais

Fernando Siqueira/B3

Antes atriz, apresentadora de games e agora mãe, Camila Silveira, de 29 anos, também é empreendedora e contou nesta entrevista ao B3 Convida como uniu a sua trajetória profissional com a vida pessoal. Mais conhecida como Camilota XP, ela integra a lista da Forbes Under 30 pela influência que construiu no universo dos jogos eletrônicos. Agora, ela busca se manter afastada temporariamente desse universo gamer para se dedicar ao nascimento do filho ainda neste ano.

Essa nova etapa na maternidade a surpreendeu por ser um ambiente caro e cheio de despesas, mas ela apresentou algumas estratégias para lidar com as finanças. Camilota disse que, passado o susto com os preços dos bens e serviços na maternidade, o caminho para se organizar financeiramente é ter um orçamento equilibrado. Para isso, ela explicou que “uma planilha bem feita não faz mal a ninguém”.

Com o bebê a caminho, como fica o planejamento financeiro?

“Quando eu percebi que vinha um bebê a bordo, bateu um desespero porque é muito dinheiro gasto. Por exemplo, antes da gravidez eu não pensava em ter uma casa ou construir uma. Hoje, eu realmente preciso ter uma casa e já fico pensando em construir uma. E fiquei sabendo que creche está custando R$ 4.000. A maternidade é cara. Mas estou feliz, porque o meu dinheiro será dele também”, afirmou.

+ 5 planilhas de gastos pessoais gratuitas para organizar o orçamento

De onde veio esse nome?

“Pensei em algo com TV, mas todo mundo tem TV no sobrenome. Eu passei minha infância sendo chamada de Camilinha. Mas eu cresci, só que chamar de Camilona também não seria bom. Então, teve um breve dia que pensei em Camilota e pesquisei para saber se existia mais alguém com esse nome, e não tinha. Já o XP peguei de experiência em jogos. Porque você tem que ganhar XP para evoluir em alguns jogos”.

+ 4 gastos que podem te impedir de investir

Uma meta financeira?

“Comprei meu terreno e estou pensando em construir minha casa”.

Estratégia para equilibrar um orçamento?

“Ponderar as prioridades”.

+ Orçamento mensal: o que é? Veja como fazer!

Uma dica para melhorar a relação com dinheiro?

“O que meu noivo faz muito é colocar tudo em uma planilha e ver o que é a sua prioridade e o que não é. Quando a gente faz isso, conseguimos ver as nossas finanças e entender para onde vai nosso dinheiro. Uma planilha bem feita não faz mal a ninguém”, destacou.

Confira a entrevista completa:

Quer organizar as suas finanças? Acesse o curso gratuito e online do Hub Educação da B3.

Sobre nós

O Bora Investir é um site de educação financeira idealizado pela B3, a Bolsa do Brasil. Além de notícias sobre o mercado financeiro, também traz conteúdos para quem deseja aprender como funcionam as diversas modalidades de investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Feitas por uma redação composta por especialistas em finanças, as matérias do Bora Investir te conduzem a um aprendizado sólido e confiável. O site também conta com artigos feitos por parceiros experientes de outras instituições financeiras, com conteúdos que ampliam os conhecimentos e contribuem para a formação financeira de todos os brasileiros.

Últimas notícias