Bancos terão horário alterado nos dias de jogo do Brasil durante a Copa do Mundo Feminina
Agências abrirão uma hora mais tarde quando jogos puderem impactar o atendimento ao público, flexibilizando horário como acontece no mundial masculino
Em razão do elevado interesse pela Copa do Mundo de Futebol Feminino, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que os bancos terão horário especial de atendimento presencial ao público nas agências. As agências abrirão uma hora mais tarde, nos dias de jogos da seleção brasileira que se iniciarem as 8 horas.
Quando os jogos forem realizados mais cedo, sem impacto, portanto, no horário normal de funcionamento das agências bancárias, não haverá necessidade de alteração do expediente. Cada banco adotará política própria para os colaboradores que não trabalham em agências. A flexibilização segue política já adotada durante jogos da Copa do Mundo masculina.
A decisão está de acordo com a Resolução nº 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que autoriza as instituições financeiras a estabelecer o horário de atendimento ao público em suas dependências.
Os canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking, assim como as salas de autoatendimento, funcionarão normalmente nos dias de jogos da seleção brasileira, seguindo os horários estabelecidos por cada instituição, a seu critério.
“Os meios eletrônicos são uma alternativa prática e extremamente segura e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário. Internet banking, mobile banking e caixas eletrônicos podem ser utilizados para pagamento de contas, checagem de saldo e extrato e transferências, entre outros serviços”, ressalta o diretor-adjunto de Serviços da Febraban, Walter Faria.
+ A regra é clara: conheça o lado investidor do maior e mais conhecido árbitro brasileiro
Confira abaixo o horário diferenciado de expediente bancário nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina:
Funcionamento dos bancos nos jogos com horário previsto às 8 horas (de Brasília)
- Nos Estados com horário igual ao horário de Brasília, o atendimento ao público será das 11h às 17h;
- Nos Estados com diferença de 1h em relação ao horário de Brasília, o atendimento ao público será das 10h às 16h;
- Nos Estados com diferença de 2h em relação ao horário de Brasília: das 9h às 15h;
- Nas agências em Fernando de Noronha (1h antes do horário de Brasília): das 12h às 18h.
Para saber ainda mais sobre investimentos e educação financeira, não deixe de visitar o Hub de Educação da B3.