Empresas

Veja as datas da temporada de balanços das empresas da B3

A temporada de balanços do segundo trimestre de 2023 já começou; veja as datas de divulgação dos resultados das principais companhias!

A temporada de balanços de resultados das empresas listadas na B3, a Bolsa de Valores do Brasil, já começou. É durante essa “safra” de dados que os investidores têm acesso a números importantes da produtividade e das finanças das companhias nas quais investem, como dívida, receita, EBITDA e patrimônio, entre outros.

Desta vez, é possível observar os dados das empresas relacionados ao segundo trimestre de 2023 (que recebe a abreviatura de 2T23). Afinal, não é fácil recolher essa quantia imensa de informação e a depuração dos dados leva, em geral, alguns meses. Por isso o balanço de um trimestre acontece, sempre, no seguinte. 

+ Entenda o que muda na nova política de dividendos da Petrobras

E por que os investidores ficam tão atentos a esta enxurrada de números? Para saber como as empresas da quais são sócios estão. A partir daí, vai ser possível tomar melhores decisões de investimento e decidir se certas ações valem a pena ou não.

Quais empresas divulgarão resultados nesta temporada?

Funciona assim: antes do pregão começar, algumas empresas vão até o site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para depositar seus resultados. Depois do fim das negociações em bolsa, um outro grupo, geralmente maior, vai lá e faz o mesmo. A cada dia, outras empresas repetem o processo até que todas elas tenham prestado contas aos seus investidores. 

Balanço de empresa: como analisar o documento para investir melhor? Veja aqui!

As datas e os horários abaixo foram coletados nos sites de Relação com Investidores (RI) de cada empresa. Mesmo assim, eles estão sujeitos a alterações.

Veja o calendário dos próximos dias da temporada de balanços do 2T23 para as principais empresas da B3:

Terça-feira, 1° de agosto 

A Klabin vai divulgar seus resultados antes do início do pregão. Já a Cielo e o Iguatemi o farão após o fim dele.

Quarta-feira, 2 de agosto

CSN Mineração, GetNinjas, Petrorio, Suzano e Taesa demonstram seus balanços de resultados depois do fechamento do mercado.

Quinta-feira, 3 de agosto

A Ambev divulgará seus números antes da abertura do mercado. Já a AES, Alpargatas, Bradesco, BR Properties, Cemig, Enauta, Fleury e Lojas Renner, quando as negociações da bolsa se encerrarem.

Sexta-feira, 4 de agosto

Um dos balanços mais esperados, o da Petrobras, será divulgado depois do fechamento da bolsa.

Segunda-feira, 7 de agosto 

A BB Seguridade demonstrará seus resultados antes do início das negociações. Itaú Unibanco, Movida, Paguemenos e Vivara, depois.

Terça-feira, 8 de agosto

As empresas Braskem, CVC, Enjoei, Gerdau, Méliuz, Raia Drogasil e TOTVS vão mostrar seus resultados após o pregão.

Quarta-feira, 9 de agosto

Os dados do BTG Pactual vêm antes do mercado. Os do Banco do Brasil, Eletromidia, Rede D’Or, Marisa, Minerva, Odontoprev, Positivo, SLC Agrícola e do Grupo Soma, após o encerramento das negociações em bolsa da B3.

Quinta-feira, 10 de agosto

Azul antes do mercado. Arezzo, BR Partners, C&A, Dotz, Locaweb, Oi, PetroRecôncavo, Petz, Sabesp, Via e Yduqs após o fechamento do mercado 

Segunda-feira, 14 de agosto

A Embraer e Ânima demonstrarão resultados antes da abertura do mercado. Já a 3R Petroleum, BRF, Cosan, Itaúsa, JBS, Magalu, Marfrig, Natura, Qualicorp, JHSF e Vibra revelam seus balanços depois do fim das negociações da bolsa.

Para mais conteúdos sobre investimentos, confira os conteúdos gratuitos do Hub de Educação Financeira da B3. Esse, por exemplo, é sobre Como Investir em Ações no Exterior.