Notícias

Ibovespa tem forte queda com sinalizações do novo governo

Principal índice da bolsa fechou em 3%, aos 106,3 pontos

Números positivos e negativos na tela
Primeiras decisões do novo governo pesaram na queda do índice. Foto: Adobe Stock

Por Redação B3 Bora Investir

A Bolsa da Brasil (B3) operou em baixa durante todo o primeiro pregão de 2023. O Ibovespa fechou em 3%, aos 106,3 pontos. Sinalização feita pelo presidente Lula durante a cerimônia de posse e as primeiras decisões do novo governo pesaram na queda do índice.

Em seu discurso, o presidente Lula afirmou que o teto de gastos será revogado, mas a responsabilidade fiscal será respeitada, assim como em seus dois mandatos anteriores.

Entre os primeiras passos oficiais estão onze decretos que fazem parte do revogaço anunciado pelo governo. Entre eles, a retirada da Petrobras do processo de desestatização. As ações da estatal, PETR3 e PETR4, registraram queda durante todo o pregão de hoje.

O dólar fechou com alta de 1,51%, a R$ 5,359 na compra e a R$ 5,360 na venda.

Sobre nós

O Bora Investir é um site de educação financeira idealizado pela B3, a Bolsa do Brasil. Além de notícias sobre o mercado financeiro, também traz conteúdos para quem deseja aprender como funcionam as diversas modalidades de investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Feitas por uma redação composta por especialistas em finanças, as matérias do Bora Investir te conduzem a um aprendizado sólido e confiável. O site também conta com artigos feitos por parceiros experientes de outras instituições financeiras, com conteúdos que ampliam os conhecimentos e contribuem para a formação financeira de todos os brasileiros.

Últimas notícias