Notícias

Produção industrial recua em 5 dos 15 locais pesquisados em fevereiro

Dados da produção industrial foram divulgados pelo IBGE hoje

Foto: Paulo Whitaker/Reuters
O desempenho ficou igual as estimativas do mercado. Foto: Paulo Whitaker/Reuters

A produção industrial recuou em cinco dos 15 locais pesquisados em fevereiro ante janeiro, segundo os dados da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física Regional, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em São Paulo, maior parque industrial do País, houve uma retração de 0,5%. Os demais recuos ocorreram em Mato Grosso (-3,3%), Goiás (-2,4%), Pará (-2,2%) e Santa Catarina (-0,6%).

Na direção oposta, houve crescimento no Rio Grande do Sul (9,4%), Amazonas (7,3%), Espírito Santo (5,9%), Ceará (5,2%), Pernambuco (5,2%), Rio de Janeiro (2,0%), Bahia (1,8%), Região Nordeste (1,6%), Minas Gerais (0,9%) e Paraná (0,6%).

Na média global, a indústria nacional encolheu 0,3% em fevereiro ante janeiro.

*Agência Estado

Quer entender o que é macroeconomia e como ela afeta seu bolso? Acesse o curso gratuito Introdução à Macroeconomia, no Hub de Educação da B3.

Sobre nós

O Bora Investir é um site de educação financeira idealizado pela B3, a Bolsa do Brasil. Além de notícias sobre o mercado financeiro, também traz conteúdos para quem deseja aprender como funcionam as diversas modalidades de investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Feitas por uma redação composta por especialistas em finanças, as matérias do Bora Investir te conduzem a um aprendizado sólido e confiável. O site também conta com artigos feitos por parceiros experientes de outras instituições financeiras, com conteúdos que ampliam os conhecimentos e contribuem para a formação financeira de todos os brasileiros.