Objetivos financeiros

Morar sozinho: tudo o que você precisa antes desse passo

Morar sozinho exige pesquisa e planejamento financeiro. Localização, estilo de vida e tipo de moradia são algumas das variáveis que farão diferença nas contas

Jovem com cachorro e plantas na mão
Foto: Adobe Stock

É natural que em certo momento da vida os jovens queiram morar sozinhos, sair da casa dos pais e viver por conta própria. Viabilizar esse plano, no entanto, requer um cuidado especial, sobretudo com o aspecto financeiro.  

Especialistas alertam que, antes de tudo, é importante fazer um planejamento financeiro detalhado, que inclua os recursos disponíveis, os gastos previstos e ainda uma reserva para eventuais contingências. Dessa forma, é possível tomar decisões conscientes e manter o controle sobre as contas

Sobre nós

O Bora Investir é um site de educação financeira idealizado pela B3, a Bolsa do Brasil. Além de notícias sobre o mercado financeiro, também traz conteúdos para quem deseja aprender como funcionam as diversas modalidades de investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Feitas por uma redação composta por especialistas em finanças, as matérias do Bora Investir te conduzem a um aprendizado sólido e confiável. O site também conta com artigos feitos por parceiros experientes de outras instituições financeiras, com conteúdos que ampliam os conhecimentos e contribuem para a formação financeira de todos os brasileiros.

Últimas notícias