Tipos de investimentos

Mercado e Morning Call Safra: desempenho dos bancos americanos

Balanços trimestrais dos bancos americanos JPMorgan, Wells Fargo, Citigroup e Morgan Stanley ficam na mira dos investidores nesta manhã

Prédio Citi
Crédito: William, Adobe Stock. Edifício da sede do Citigroup Inc em Canary Wharf, EUA

Balanços trimestrais dos bancos americanos JPMorgan, Wells Fargo, Citigroup e Morgan Stanley ficam na mira dos investidores nesta manhã, além dos números da balança comercial da zona do euro e da inflação ao consumidor na China, já divulgados.

No Brasil, a pesquisa mensal de serviços em agosto é o único indicador previsto nesta sexta-feira. Por aqui, os juros futuros podem ter oscilações mais estreitas em meio ao alívio no retornos dos Treasuries e preços do petróleo, enquanto o mercado de câmbio tende a ficar sensível à oscilação externa.

O dólar sobe ante outras moedas diante do consenso do mercado em torno da continuidade do aperto de 75 pontos-base dos juros pelo Fed na próxima reunião, em 2 de novembro. Os juros dos Treasuries recuam, em movimento oposto ao de ontem.

Na Europa, o euro e a libra recuam ante o dólar, após um déficit comercial recorde em agosto na zona do euro. Na Ásia, as bolsas fecharam no azul, com um avanço da inflação ao consumidor chinês menor que o esperado e antes do 20° Congresso Nacional do Partido Comunista da China, que começa no domingo.

O Morning Call Safra de hoje explica o otimismo do mercado, mesmo com dados de inflação dos Estados Unidos acima do esperado, e aborda como ficam os investimentos nesse cenário:

Abertura: Ibovespa futuro renova a máxima a 116.735 pontos, alta de 0,64%

Fechamento: Ibovespa fecha em baixa de 1,95% a 112.072,34 pontos

*Com informações da Agência Estado

Sobre nós

O Bora Investir é um site de educação financeira idealizado pela B3, a Bolsa do Brasil. Além de notícias sobre o mercado financeiro, também traz conteúdos para quem deseja aprender como funcionam as diversas modalidades de investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Feitas por uma redação composta por especialistas em finanças, as matérias do Bora Investir te conduzem a um aprendizado sólido e confiável. O site também conta com artigos feitos por parceiros experientes de outras instituições financeiras, com conteúdos que ampliam os conhecimentos e contribuem para a formação financeira de todos os brasileiros.