Objetivos financeiros

Como começar a investir? Cinco passos para se tornar um investidor

Especialistas em finanças dão dicas para você cuidar do seu dinheiro!

Miniaturade empresário sobre pilhas de moedas. Foto: Adobe Stock
Vai começar a investir? Confira cinco dicas do bora investir. Foto: Adobe Stock

“Nem todo mundo está inserido no mercado financeiro, mas as finanças estão no dia a dia de todos.” É assim que Arthur Vieira de Moraes, professor da B3 Educação, define a importância de ter conhecimentos básicos sobre dinheiro e investimentos, porque deles dependem nosso presente e nosso futuro.

Uma das primeiras dúvidas de quem está de olho no primeiro investimento é em relação ao valor. Há um mito de que é preciso de altos valores para dar o primeiro passo, mas hoje é possível fazer o primeiro aporte com apenas R$ 10, como lembra o empreendedor e educador financeiro Bernardo Pascowitch, criador da plataforma YUBB, que faz comparativos de investimentos.

Se você quer dar os primeiros passos nesse mundo dos investimentos, confira a seguir algumas orientações práticas e essenciais dos especialistas Arthur e Bernardo.

Sobre nós

O Bora Investir é um site de educação financeira idealizado pela B3, a Bolsa do Brasil. Além de notícias sobre o mercado financeiro, também traz conteúdos para quem deseja aprender como funcionam as diversas modalidades de investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Feitas por uma redação composta por especialistas em finanças, as matérias do Bora Investir te conduzem a um aprendizado sólido e confiável. O site também conta com artigos feitos por parceiros experientes de outras instituições financeiras, com conteúdos que ampliam os conhecimentos e contribuem para a formação financeira de todos os brasileiros.

Últimas notícias