Ações

Ibovespa B3 fecha quarta-feira estável

Avião da Azul decola do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e passa por cima de avenida
Aeronave da Azul decolando do aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O principal indicador da bolsa de valores brasileira, o Ibovespa B3, encerrou esta quarta-feira (24), praticamente estável: registrou uma alta de 0,04%. O índice congrega os resultados das ações das principais empresas do país em tamanho e volume de negócios.

Um setor se destacou entre as altas: o de empresas aéreas. As ações preferenciais da Azul subiram 2,25% e as da Gol, 2,56%. O bom resultado tem a ver com a queda de 12,22% no preço das passagens aéreas após quatro meses seguidos de alta. O dado foi mostrado pelo IPCA-15, divulgado nesta quarta pelo IBGE. Para os investidores, os preços menores podem atrair mais consumidores de volta às viagens, contribuindo para o resultado das empresas do setor.

Os preços dos combustíveis também tiveram queda expressiva (15,33%), segundo o indicador. A redução pode ser atribuída tanto ao mercado internacional como à desoneração desses insumos pelo governo federal. Mas seis dos nove grupos pesquisados mantêm uma alta nos preços, por isso a inflação continua entre as preocupações dos investidores.

Com informações de Estadão Conteúdo

Sobre nós

O Bora Investir é um site de educação financeira idealizado pela B3, a Bolsa do Brasil. Além de notícias sobre o mercado financeiro, também traz conteúdos para quem deseja aprender como funcionam as diversas modalidades de investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Feitas por uma redação composta por especialistas em finanças, as matérias do Bora Investir te conduzem a um aprendizado sólido e confiável. O site também conta com artigos feitos por parceiros experientes de outras instituições financeiras, com conteúdos que ampliam os conhecimentos e contribuem para a formação financeira de todos os brasileiros.