Ações

O dia no mercado: Nova premiê no Reino Unido e feriado nos EUA

Aqui no Brasil, a semana também é marcada por feriado na quarta-feira

Liz Truss, uma mulher branca, loira de cabelo chanel, com vestido verde, em frente à bandeira do Reino Unido
Liz Truss é a nova premiê do Reino Unido. Foto: Reprodução Redes Sociais

A semana começa sem a participação dos Estados Unidos. Por causa do feriado do Dia do Trabalho, as bolsas americanas estão fechadas nesta segunda-feira (5), mas os investidores continuam à espera de sinalizações sobre a trajetória dos juros por lá.

Ainda no exterior, o Partido Conservador anunciou Liz Truss como nova primeira-ministra do Reino Unido. Ela entra no lugar de Boris Johnson e se torna a terceira mulher a assumir esse posto, depois de Margaret Thatcher e Theresa May.

No Brasil também haverá feriado na quarta-feira, Dia da Independência, e o dado mais importante sairá só na sexta-feira (9): o IPCA, índice oficial de inflação no país, de agosto.

Ibovespa B3 – Abertura

O principal índice do mercado de ações brasileiro abriu em alta de 1,35%, aos 112 mil pontos.

Pesquisa Focus

Como toda segunda-feira, o Banco Central divulgou o boletim com as expectativas das principais instituições financeiras sobre a economia do país. A perspectiva para a inflação no final do ano melhorou um pouco, de 6,70% para 6,61%, assim como a previsão para o PIB, que foi reajustada de 2,1% para 2,26%. A previsão para a Selic no final do ano se manteve em 13,75%.

Ibovespa B3 – Fechamento

Depois de operar o dia todo com ganhos, o índice fechou em alta de 1,21%, aos 112 mil pontos.

Dólar – Fechamento

A moeda norte-americana se desvalorizou 0,59% em relação ao real nesta segunda. Fechou cotada a R$ 5,15.

Quer saber por que o dólar sobe e desce e como isso afeta sua vida? Confira aqui

Sobre nós

O Bora Investir é um site de educação financeira idealizado pela B3, a Bolsa do Brasil. Além de notícias sobre o mercado financeiro, também traz conteúdos para quem deseja aprender como funcionam as diversas modalidades de investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Feitas por uma redação composta por especialistas em finanças, as matérias do Bora Investir te conduzem a um aprendizado sólido e confiável. O site também conta com artigos feitos por parceiros experientes de outras instituições financeiras, com conteúdos que ampliam os conhecimentos e contribuem para a formação financeira de todos os brasileiros.

Últimas notícias