Tipos de investimentos

Saiba o que é um ADR e como eles funcionam

Título permite que ações de empresas do mundo todo possam ser negociadas no mercado dos EUA

Wall Street road sign

Por João Paulo dos Santos

Na sopa de letrinhas que é o mundo dos investimentos, o investidor pode encontrar várias siglas diferentes enquanto navega pelos assuntos. Uma delas é ADR (American Depositary Receipt ou Recibos Depositários Americanos, em português).

De forma simplificada, o ADR existe para que empresas estrangeiras, que abriram capital e são negociadas em seus países de origem, também possam negociar seus papéis no mercado dos Estados Unidos.

Assim como o BDR, que são recibos de empresas do exterior negociadas no Brasil, o ADR também funciona como um recibo de ações. Ou seja, não se trata dos papéis propriamente ditos, mas de um certificado lastreado por uma companhia estrangeira e que, portanto, representa as suas ações.

Sobre nós

O Bora Investir é um site de educação financeira idealizado pela B3, a Bolsa do Brasil. Além de notícias sobre o mercado financeiro, também traz conteúdos para quem deseja aprender como funcionam as diversas modalidades de investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Feitas por uma redação composta por especialistas em finanças, as matérias do Bora Investir te conduzem a um aprendizado sólido e confiável. O site também conta com artigos feitos por parceiros experientes de outras instituições financeiras, com conteúdos que ampliam os conhecimentos e contribuem para a formação financeira de todos os brasileiros.

Últimas notícias