Notícias

Global Money Week oferece cursos gratuitos sobre finanças para crianças e jovens

Até domingo a OCDE promove a 11ª edição da campanha global voltada à promoção da educação financeira para crianças e jovens

Jovem profissional na biblioteca escrevendo fórmula em vidro. Foto: Adobe Stock
Jovem profissional em biblioteca. Foto: Adobe Stock

Por Redação B3 Bora Investir

A partir desta segunda-feira, 20/03, até domingo, 26/03, a OCDE promove a 11ª edição da Global Money Week (GMW), campanha global voltada à promoção da educação financeira para crianças e jovens.

Todos os eventos sobre educação financeira e temas afins para crianças e jovens são gratuitos. Serão realizadas palestras, oficinas, debates e outras atividades.

+ É de criança que se aprender a investir? Influenciadores respondem

No site do evento é possível acessar vídeos curtos (pílulas de conhecimento), cartilhas, artigos, cursos EAD, podcasts, guias, publicações, concursos e competições, jogos de educação financeira, etc.

“Planeje seu dinheiro, plante seu futuro”

O tema da GMW deste ano tem como objetivo conscientizar sobre as implicações do comportamento financeiro individual não apenas no futuro financeiro, mas também no meio ambiente e na sociedade.

A GMW é uma campanha anual de conscientização sobre a importância de garantir que os jovens estejam gradualmente adquirindo conhecimentos, habilidades, atitudes e comportamentos necessários para tomar decisões financeiras sólidas e alcançar o bem-estar.

+ Porquinho na era virtual: como ensinar seu filho a poupar e investir?

O objetivo é capacitar as gerações mais novas a administrar suas finanças de forma consciente, assim como ajudar que crianças e jovens compartilhem seus conhecimentos com suas famílias e respectivas comunidades.

Ao longo de 10 edições, a campanha atingiu mais de 53 milhões de crianças e adolescentes em 176 países.

Para saber ainda mais sobre investimentos e educação financeira, não deixe de visitar o Hub de Educação da B3.

Sobre nós

O Bora Investir é um site de educação financeira idealizado pela B3, a Bolsa do Brasil. Além de notícias sobre o mercado financeiro, também traz conteúdos para quem deseja aprender como funcionam as diversas modalidades de investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Feitas por uma redação composta por especialistas em finanças, as matérias do Bora Investir te conduzem a um aprendizado sólido e confiável. O site também conta com artigos feitos por parceiros experientes de outras instituições financeiras, com conteúdos que ampliam os conhecimentos e contribuem para a formação financeira de todos os brasileiros.

Últimas notícias