Notícias

Ibovespa fecha em baixa com mercado apreensivo com Selic

Principal índice da bolsa encerrou em -0,15%, aos 108.576 pontos. Nevascas prejudicam índices de Nova York

Balcão da b3 em frente a uma tela com gráficos
O mercado segue apreensivo com a política monetária

Por Redação B3 Bora Investir

A Bolsa do Brasil (B3) teve nesta terça-feira, 27/12, a segunda baixa após uma sucessão de cinco altas consecutivas e encerrou em -0,15%, aos 108.576 pontos. O mercado segue apreensivo com a política monetária. O último Boletim Focus teve a terceira projeção consecutiva de alta para a taxa básica de juros do ano que vem, com a mediana em 11,75%.

Pesam ainda as incertezas sobre a política fiscal do governo eleito e as futuras nomeações de ministérios, que devem seguir amanhã. Hoje, Simone Tebet aceitou ser ministra do Planejamento.

O Ibovespa chegou a atingir -1,20% de manhã, mas se recuperou e alcançou alta de 0,20% no começo da tarde. O restante do dia foi de pouco volume. As maiores altas foram registradas pelas ações preferenciais da Gerdau (GGBR4) com variação positiva de 4,97%.

No cenário externo, segue o apetite por ativos de risco em meio ao novo afrouxamento de regras relacionadas à pandemia de Covid-19 na China. Já os índices de Nova York fecharam sem ganhos em mais um dia da nevasca sem precedentes que atinge os EUA.

O dólar fechou em alta aos R$5,28.

Sobre nós

O Bora Investir é um site de educação financeira idealizado pela B3, a Bolsa do Brasil. Além de notícias sobre o mercado financeiro, também traz conteúdos para quem deseja aprender como funcionam as diversas modalidades de investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Feitas por uma redação composta por especialistas em finanças, as matérias do Bora Investir te conduzem a um aprendizado sólido e confiável. O site também conta com artigos feitos por parceiros experientes de outras instituições financeiras, com conteúdos que ampliam os conhecimentos e contribuem para a formação financeira de todos os brasileiros.

Últimas notícias