Mercado

Mercado financeiro hoje: prévia da inflação e confiança do consumidor local no foco

Além do IPCA-15, feriado nos EUA também deve impactar atuação do mercado no dia

Corredor de supermercado. Foto: AlfRibeiro - Adobe Stock
IPCA é o principal indicador de inflação no país. Foto: AlfRibeiro - Adobe Stock

Os destaques desta quinta-feira, 24/11, dia de mercados fechados nos Estados Unidos pelo feriado de Ação de Graças, são o IPCA-15 de novembro e a confiança do consumidor. No exterior, o Banco Central Europeu (BCE) publica ata de sua mais recente reunião e os bancos centrais da Turquia e da África do Sul anunciam decisão sobre juros.

No Brasil, às 16h, teremos a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022 no Catar, mas a B3 irá operar normalmente até as 18h.

A divulgação ontem da ata mais recente da reunião do Federal Reserve (Fed), com a perspectiva de uma redução no ritmo das altas de juros após quatro altas consecutivas, fez com que os mercados fechassem em alta – um tom mais otimista que acompanha os mercados externos nesta manhã.

Esse tom mais animado parece ajudar as bolsas europeias e os índices futuros de dólar a ficarem no positivo nesta manhã, ofuscando a preocupação com o aumento de casos de covid-19 na China, que geram novas restrições e pesam nas negociações de commodities, como petróleo.

Nesse cenário, o Ibovespa e o real podem se beneficiar, embora o feriado nos EUA possa afetar a liquidez dos negócios e os investidores sigam à espera de uma definição sobre a PEC da transição no Brasil.

*Com informações da Agência Estado

Sobre nós

O Bora Investir é um site de educação financeira idealizado pela B3, a Bolsa do Brasil. Além de notícias sobre o mercado financeiro, também traz conteúdos para quem deseja aprender como funcionam as diversas modalidades de investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Feitas por uma redação composta por especialistas em finanças, as matérias do Bora Investir te conduzem a um aprendizado sólido e confiável. O site também conta com artigos feitos por parceiros experientes de outras instituições financeiras, com conteúdos que ampliam os conhecimentos e contribuem para a formação financeira de todos os brasileiros.

Últimas notícias