Notícias

Renda fixa será uma das grandes estrelas dos investimentos em 2023

Vídeo do Inteligência Financeira explica por que o tipo de investimento seguirá relevante no ano que vem

Homem segurando celular sorrindo
Homem com celular: ter uma reserva de emergência é fundamental para o profissional freelancer. Foto: Adobe Stock

Novembro foi um mês conturbado para o Ibovespa, que encerrou o período com uma queda de 3,06%. Como consequência, os investidores ficaram mais conservadores, principalmente entre os mais ricos.

O levantamento mensal feito pela Smartbrain, que analisa a carteira de investidores, mostrou que a participação da renda fixa voltou a crescer, enquanto a das ações e dos fundos multimercados diminuiu.

A participação da renda fixa na carteira dos investidores saiu de 38,21% para 39,88%. Nos outros meses, ela também já vinha crescendo.

Para falar mais sobre esse cenário, Isabella Carvalho, repórter da Inteligência Financeira, entrevistou Lucas Queiroz, estrategista do Research voltado para pessoa física do Itaú BBA. 

Para saber mais sobre finanças pessoais, confira os conteúdos gratuitos do Hub de Educação Financeira da B3.

Sobre nós

O Bora Investir é um site de educação financeira idealizado pela B3, a Bolsa do Brasil. Além de notícias sobre o mercado financeiro, também traz conteúdos para quem deseja aprender como funcionam as diversas modalidades de investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Feitas por uma redação composta por especialistas em finanças, as matérias do Bora Investir te conduzem a um aprendizado sólido e confiável. O site também conta com artigos feitos por parceiros experientes de outras instituições financeiras, com conteúdos que ampliam os conhecimentos e contribuem para a formação financeira de todos os brasileiros.

Últimas notícias