Ações

Mercado e Morning Call Safra: de olho no relatório de emprego dos EUA

Além disso, teremos repercussão sobre a Petrobras, que fechou fechou o terceiro trimestre deste ano com lucro e anúncio de dividendos

Funcionários trabalham em empresa de telemarketing
O setor de serviços é um dos que mais gera postos de trabalho no mundo. Foto: Divulgação/Atento

Nesta sexta-feira, 4/11, as atenções dos mercados se voltam à publicação do relatório de emprego dos Estados Unidos, o payroll, de outubro, além da repercussão do aumento de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano) e pelo Banco da Inglaterra (BoE), anunciados ontem. 

Aqui, o foco continua nos desdobramentos da transição de governo e na indicação de quem será o futuro ministro da Economia do governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva. Também serão monitorados o índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto e de serviços do País e uma palestra do diretor de Política Monetária do Banco Central, Bruno Serra Fernandes, em evento da Bradesco Asset.

+ Inglaterra sobe juros e coloca recessão mundial no radar dos investidores

Na noite de ontem, a Petrobras (PETR3 / PETR4) fechou o terceiro trimestre deste ano com lucro de R$ 46,096 bilhões, 48% a mais do que há um ano e 15,2% menor que o registrado no segundo trimestre de 2022. A companhia ainda anunciou pagamento de dividendos aos investidores, como traz o Morning Call Safra de hoje:

Abertura: Ibovespa renova máxima a 119.748,91 pontos, em alta de 2,44%

Fechamento: Ibovespa termina pregão em 118.155,46 pontos, alta diária de 1,08% e semanal de 3,16%

*Com informações da Agência Estado

*Com informações da Agência Estado

Sobre nós

O Bora Investir é um site de educação financeira idealizado pela B3, a Bolsa do Brasil. Além de notícias sobre o mercado financeiro, também traz conteúdos para quem deseja aprender como funcionam as diversas modalidades de investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Feitas por uma redação composta por especialistas em finanças, as matérias do Bora Investir te conduzem a um aprendizado sólido e confiável. O site também conta com artigos feitos por parceiros experientes de outras instituições financeiras, com conteúdos que ampliam os conhecimentos e contribuem para a formação financeira de todos os brasileiros.

Últimas notícias