Notícias

Entenda a ideia de moeda única do Mercosul e por que ela é difícil de ser implementada

Entenda porque a ideia da moeda única do Mercosul é de difícil implementação diante das disparidades econômicas dos países do Mercosul.

Lula se reune com argentinos
Ricardo Stuckert/PR - Agência Brasil

A discussão sobre a criação de uma moeda única entre os países que integram o Mercosul não é nova. Os primeiros debates entre os economistas começaram em 1999 – ano em que o Euro passou a vigorar como meio de pagamento eletrônico entre as 12 nações europeias que aderiram a moeda (a circulação das notas começou em 2002).

Sobre nós

O Bora Investir é um site de educação financeira idealizado pela B3, a Bolsa do Brasil. Além de notícias sobre o mercado financeiro, também traz conteúdos para quem deseja aprender como funcionam as diversas modalidades de investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Feitas por uma redação composta por especialistas em finanças, as matérias do Bora Investir te conduzem a um aprendizado sólido e confiável. O site também conta com artigos feitos por parceiros experientes de outras instituições financeiras, com conteúdos que ampliam os conhecimentos e contribuem para a formação financeira de todos os brasileiros.

Últimas notícias