Investir melhor

Como viver de renda fixa? Gustavo Cerbasi te explica em 8 passos

Sonho de muitos investidores, viver de renda não é impossível, mas requer disciplina e conhecimento

Foto de Gustavo Cerbasi
Gustavo Cerbasi é hoje um das maiores referências em educação financeira do Brasil. Foto: Divulgação

Por João Paulo dos Santos

Viver de renda é o sonho de muitos que começam a investir — e se engana quem acha que é impossível ou que é preciso se arriscar muito para isso. O especialista em inteligência financeira e autor de dezesseis livros com mais de 3 milhões de exemplares vendidos, Gustavo Cerbasi explica como viver de renda fixa em curso exclusivo e gratuito da B3.

Cerbasi é o convidado do Hub de Educação da B3 para a Masterclass, um espaço para profissionais e formadores de opinião compartilharem seus conhecimentos e pontos de vista sobre diferentes assuntos, sempre com um olhar para o mundo dos investimentos.

O curso é dividido em 10 módulos, com temas diversos que vão de INSS à gestão de investimentos. Os assuntos abordados passam por aposentadoria, seguros, reservas de emergência e combinações de investimentos para fazer a sua carteira.

Confira o curso gratuito ‘8 pilares para viver de renda’ com Gustavo Cerbasi

O especialista em inteligência financeira também participou do programa B3 Convida, onde falou sobre como a educação financeira é uma força transformadora na sociedade. Confira! 

Quer começar a investir? Confira os conteúdos gratuitos do Hub de Educação Financeira da B3.

Sobre nós

O Bora Investir é um site de educação financeira idealizado pela B3, a Bolsa do Brasil. Além de notícias sobre o mercado financeiro, também traz conteúdos para quem deseja aprender como funcionam as diversas modalidades de investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Feitas por uma redação composta por especialistas em finanças, as matérias do Bora Investir te conduzem a um aprendizado sólido e confiável. O site também conta com artigos feitos por parceiros experientes de outras instituições financeiras, com conteúdos que ampliam os conhecimentos e contribuem para a formação financeira de todos os brasileiros.

Últimas notícias