ETFs

Volta ao mundo: 10 BDRs de ETF para quem quer investir em outros países sem sair do Brasil

BDRs de ETF são opções para investir em fundos de índices fora do país

Palavra ETF escrita em uma calculadora. Foto: Adobe Stock
Assim como os ETFs de renda variável, os de renda fixa também refletem as variações de rentabilidade dos índices a que estão atrelados. Foto: Adobe Stock

Os investidores que desejam diversificar suas alocações no exterior têm como alternativa os BDRs de ETF. Por eles, consegue-se aportar em fundos de outros países, com várias ações de seus respectivos mercados.

Os BDRs de ETFs são ativos de renda variável negociados no Brasil que acompanham os ETFs emitidos no mercado internacional. Ao comprar o BDR de ETF, o investidor adquire de forma indireta a cota de um ETF negociado no exterior.

Confira 10 opções de BDRs de ETF pelo mundo

Alemanha – iShares MSCI Germany ETF (BEWG39)

Esse fundo busca acompanhar a variação do índice MSCI Germany. Esse indicador foi projetado para medir o desempenho das ações de empresas de grande e média capitalização do mercado alemão. Com 62 companhias, como BASF, Allianz e Mercedes Benz, o índice cobre cerca de 85% do universo de ações na Alemanha.

Austrália – iShares MSCI Australia ETF (BEWA39)

Esse BDR de ETF é atrelado à variação do índice MSCI Australia. O indicador procura medir o desempenho dos segmentos de grande e média capitalização do mercado australiano. Com 64 companhias como BHP Group, Commonwealth Bank e mais, o índice cobre aproximadamente 85% da capitalização de mercado ajustada pelo free float na Austrália.

Canadá – iShares MSCI Canada ETF (BEWC39)

Esse ETF busca acompanhar a variação do índice MSCI Canada Custom Capped, que mede o desempenho dos segmentos de grande e média capitalização do mercado canadense. Algumas das empresas que compõem o indicador são: Royal Bank of Canada e Shopify.

China – TREND ETF MSCI CHINA (XINA11)

O ETF da XP Asset acompanha o MSCI China, um índice que representa o desempenho de grandes e médias empresas da China. Composta por aproximadamente 730 ativos, o índice cobre cerca de 85% do mercado de ações da China. Atualmente, o índice inclui ações como: Alibaba, Tencent e o China Construction Bank.

Coreia do Sul – iShares MSCI South Korea (BEWY39)

Esse fundo busca acompanhar a variação do índice MSCI Korea 25/50. O indicador foi projetado para medir o desempenho das ações de empresas de grande e média capitalização do mercado sul coreano. Ele é composto por 103 empresas como Samsung, KIA, LG e Hyundai.

França – iShares MSCI France (BEWQ39)

O BDR de ETF busca acompanhar a variação do índice MSCI France, que procura medir o desempenho do mercado francês. Com 71 constituintes, o indicador tem companhias como LVMH, L’Oréal, Airbus e BNP Paribas.

Japão – iShares MSCI Japan (BEWJ39)

Esse fundo é atrelado à variação do índice MSCI Japan, que foi projetado para medir o desempenho das ações de empresas de grande e média capitalização do mercado japonês. Ele contém ações de empresas como Toyota, Sony, Mitsubishi e Nintendo.

México – iShares MSCI Mexico (BEWW39

O fundo busca acompanhar a variação do índice MSCI Mexico IMI 25/50. Este, por sua vez, foi projetado para medir o desempenho das ações de empresas do mercado mexicano. Com 47 companhias, o índice cobre aproximadamente 99% da capitalização de mercado ajustada pelo free float no México.

Suíça – iShares MSCI Switzerland (BEWL39)

O fundo ETF de BDR segue o índice do MSCI Switzerland 25/50, que procura medir o desempenho do mercado suíço. Ele aplica certos limites de investimento que são impostos a empresas de investimento regulamentadas, ou RICs, de acordo com os atuais Códigos de receita interna dos EUA.

Tawian – iShares MSCI Taiwan (BEWT39)

Por fim, o fundo para investir em Tawian segue a variação do índice MSCI Taiwan 25/50, que mede o desempenho das ações de empresas de grande e média capitalização do mercado taiwanês. Com 87 companhias, o principal do índice é a participação de ações do TSMC.

Para saber ainda mais sobre investimentos e educação financeira, não deixe de visitar os cursos do Hub de Educação da B3Este é para quem quer aprender a investir em ETFs.

Sobre nós

O Bora Investir é um site de educação financeira idealizado pela B3, a Bolsa do Brasil. Além de notícias sobre o mercado financeiro, também traz conteúdos para quem deseja aprender como funcionam as diversas modalidades de investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Feitas por uma redação composta por especialistas em finanças, as matérias do Bora Investir te conduzem a um aprendizado sólido e confiável. O site também conta com artigos feitos por parceiros experientes de outras instituições financeiras, com conteúdos que ampliam os conhecimentos e contribuem para a formação financeira de todos os brasileiros.