Organizar as contas

Economizar em viagens? 4 plataformas para comparar preços de hospedagem

Sites de busca com comparadores de preços de hospedagem podem ajudar na hora de encontrar a melhor opção para sua viagem

Hospedagem, viagem. Foto: Pixabay
Existem diversos sites e plataformas, nacionais e internacionais, que funcionam como mecanismos de buscas e comparadores de preços e hospedagens. Foto: Pixabay

Por João Paulo dos Santos

A decisão de onde se hospedar é parte essencial do planejamento de uma viagem. Depois de definir o destino e o orçamento, é hora de gastar um pouco mais de tempo em busca das melhores opções e preços.

Mas escolher onde ficar não é a única variável. Você sabia que a mesma acomodação em hotel, pousada ou hostels pode ter preços diferentes? Pois acredite que sim.

Isso acontece porque o mesmo serviço pode ser ofertado de formas diferentes e por diversos sites ou agências. E para ajudar a encontrar a melhor opção, existem diversos sites e plataformas, nacionais e internacionais, que funcionam como mecanismos de buscas e comparadores de preços de hospedagens. Conheça alguns deles:

4 comparadores de preços para hospedagem

  1. Trivago

Um dos nomes mais conhecidos no Brasil, o Trivago é um buscador de hotéis que compara ofertas e preços de acomodações fornecidas por diferentes sites de reserva online. Criado por universitários alemães, a plataforma faz parte do Expedia Group e tem ações negociadas na Nasdaq.

  1. Kayak

O Kayak é uma plataforma de pesquisa que além de acomodações também oferece busca e compara ofertas de passagens aéreas, pacotes de férias e aluguel de carros. É parte da Booking Holdings Inc., que também é listada na Nasdaq. 

“Nosso maior propósito é empoderar os viajantes para que, por meio de ferramentas gratuitas e inteligentes, eles se sintam mais confiantes para realizar a viagem dos seus sonhos. Isso inclui viver experiências exclusivas nos maiores hotéis do mundo”, conta Gustavo Vedovato, Country Manager do Kayak no Brasil.

  1. Skyscanner

Empresa do Reino Unido, a Skyscanner é outra das opções de busca e comparação de preços de hospedagem. A plataforma é propriedade do Grupo Trip.com, maior agência de viagens on-line da China, e também oferece o serviço para passagens aéreas.

  1. Trabber

Outro buscador e comparador de preços de acomodação, passagens e veículos é o Trabber. O site espanhol está presente em diversos países do mundo e chegou ao Brasil em 2013.

Dicas para na hora de escolher a hospedagem

Escolhida a hospedagem e pesquisado o melhor preço, algumas dicas são importantes antes de fazer a reserva. A primeira delas, e mais importante é avaliar se o site onde está sendo feita a reserva é confiável. Muitas vezes, os buscadores te redirecionam para outro site, então é importante buscar avaliações sobre ele.

Larissa Frias, planejadora financeira do C6 Bank, destaca que fazer a pesquisa com antecedência é ponto fundamental para encontrar melhores preços. “Até para se planejar financeiramente para o gasto definido, a antecedência é o melhor caminho para encontrar um bom custo benefício”.

Outro ponto de atenção, indicado pelo CEO da Hike Capital, Jonas Carvalho, é a atenção ao valores e serviço, para que o consumidor saiba o exato gasto que terá, incluindo taxas e gastos extras que podem diferenciar as ofertas.

Carvalho também alerta que na escolha da hospedagem, uma das prioridades do viajante deve ser a localização. “A localização impacta o principal ativo do viajante: o tempo. Hotel moderno, recepção 24 horas e segurança também são importantes”.

9 dicas para economizar nas viagens durante a alta temporada

Investir para viajar?

É sim possível investir para viajar. Antes de sair parcelando a viagem dos seus sonhos no cartão de crédito, especialistas concordam: não há motivo para se endividar por conta de uma viagem. De forma a evitar estourar o orçamento, é possível planejá-la para que, assim que o passeio terminar, todas as despesas estejam quitadas.

Se a viagem estiver planejada para acontecer em até 12 meses, não há por que inventar moda: a opção mais segura para investir o dinheiro será em títulos pós-fixados que acompanham a Selic, como o Tesouro Selic e CDBs, seja com liquidez diária ou com vencimento até pouco antes da data da viagem. Confira mais!

Tire o dinheiro da poupança e planeje seus objetivos com melhores investimentos! Para saber como fazer isso, confira este curso gratuito oferecido pela B3.

Sobre nós

O Bora Investir é um site de educação financeira idealizado pela B3, a Bolsa do Brasil. Além de notícias sobre o mercado financeiro, também traz conteúdos para quem deseja aprender como funcionam as diversas modalidades de investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Feitas por uma redação composta por especialistas em finanças, as matérias do Bora Investir te conduzem a um aprendizado sólido e confiável. O site também conta com artigos feitos por parceiros experientes de outras instituições financeiras, com conteúdos que ampliam os conhecimentos e contribuem para a formação financeira de todos os brasileiros.

Últimas notícias