Organizar as contas

Não ganhou na Mega-Sena? Confira 7 aplicativos gratuitos para controlar suas finanças

Se não foi sua vez de enriquecer rapidamente, veja estes aplicativos que podem te ajudar a lidar melhor com o dinheiro

Aplicativos
Simuladores e aplicativos são boas ajudas para o planejamento financeiro. Foto: Adobe Stock

Por Redação B3 Bora Investir

As chances eram pequenas e, mesmo assim, você tentou. Infelizmente, não rolou. O prêmio da Mega-Sena da Virada de 2023, de R$ 588.891.021, foi dividido entre cinco apostas ganhadoras e, se você está lendo essa matéria, provavelmente não foi um deles. Mas ainda existem três notícias boas: a primeira é que ano que vem tem de novo. A segunda é que, com organização, ainda é possível realizar seus sonhos. E a terceira é que o Bora Investir pode te ajudar. Não são as boas notícias que você queria ouvir, sabemos. Mas é o que podemos te oferecer!

Quer começar a organizar sua vida financeira mas não sabe como? Confira esse curso gratuito sobre como organizar suas finanças

Por isso, separamos 7 aplicativos gratuitos para te ajudar a colocar as contas em dia e começar a se planejar para alcançar seus sonhos pouco a pouco em 2024.

1. Google Sheets

Também conhecido como “Excel do Google”, o Google Sheets ou Google Planilhas é um programa gratuito que pode ser acessado pelo desktop ou por seus aplicativos para iOS e Android. Com ele, fica fácil organizar o orçamento mensal e fazer cálculos simples, como de receita e despesas de casa. 

2. Mobills

A Mobills oferece uma planilha de gastos pessoais diários no Excel, que pode ser baixada gratuitamente. Ela possui categorias predefinidas, mas nada impede que você altere as opções para que fiquem alinhadas à sua rotina.

3. Minhas Economias

O app permite definir limites de gastos e, quando esse limite é atingido, o usuário é notificado. Também é possível definir e acompanhar objetivos na plataforma, que integra contas e cartões de forma automática. O usuário pode analisar gastos por período e categoria, e eles podem ser atribuídos a membros da família.

4. Fortuno

Assim como os demais, o Fortuno é um aplicativo de acompanhamento de despesas. O diferencial é que ele pode ser vinculado às suas contas bancárias e cartões de crédito, e gerar relatórios para organizar as suas finanças pessoais e controlar os seus gastos.

5. Google e Apple Wallet

As gigantes da tecnologia possuem aplicativos próprios para gestão de cartões de crédito, débito e outras formas de pagamento digital. São muito práticos e facilitam os pagamentos com o cartão, mas não oferecem mais do que os meios de pagamento. Mas, antes de baixá-los e informar seus dados pessoais mais preciosos, siga estes passos para evitar golpes e fraudes.

6. Notion

Lembra daqueles bilhetes grudados à geladeira? Pois é, agora eles estão na internet. Com o Notion, é possível se organizar da maneira mais adequada e personalizada, usando planilhas e gráficos inteligentes e adaptáveis. Para além das finanças, o app serve para rotina e afazeres.

7. Hub3

O Hub3, desenvolvido pela B3, a Bolsa de Valores do Brasil, em parceria com a Nelogica, traz uma carteira unificada com todos os seus ativos, independentemente da corretora em tenham sido comprados. Lá, é possível acompanhar as cotações e fazer simulações de carteira hipotéticas. O app também traz as principais notícias do mercado nacional e internacional, cursos para você investir melhor, e muito mais.

Quer começar a organizar sua vida financeira mas não sabe como? Confira esse curso gratuito sobre como organizar suas finanças, do Hub3.

Sobre nós

O Bora Investir é um site de educação financeira idealizado pela B3, a Bolsa do Brasil. Além de notícias sobre o mercado financeiro, também traz conteúdos para quem deseja aprender como funcionam as diversas modalidades de investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Feitas por uma redação composta por especialistas em finanças, as matérias do Bora Investir te conduzem a um aprendizado sólido e confiável. O site também conta com artigos feitos por parceiros experientes de outras instituições financeiras, com conteúdos que ampliam os conhecimentos e contribuem para a formação financeira de todos os brasileiros.

Últimas notícias