Renda variável

Renda variável: 7 respostas às principais perguntas feitas para o Google

O Google elencou as 7 perguntas mais frequentes feitas por seus usuários sobre a modalidade de investimento e o Bora Investir resolveu respondê-las e reuni-las em uma única página. Confira!

Mulher sentada estudando em frente ao notebook. Foto: Adobe Stock
Confira as principais dúvidas sobre renda variável para investir melhor. Foto: Adobe Stock

Por Marília Almeida

O volume total de buscas relacionadas a investimentos de renda variável (ações, FIIs, ETFs e BDRs) cresceu 2% no primeiro trimestre de 2023 contra o mesmo período de 2022. É o que aponta um estudo feito pelo Google a pedido do Bora Investir.

Os destaques ficam por conta de “como comprar ações”, que cresceu 72% entre janeiro e março de 2022; e para “o que é dividendo”, que registrou crescimento de 74% no mesmo período. “Como investir em fundos imobiliários” também registrou alta de 47% em três meses.

O Google elencou as 7 perguntas mais buscadas por seus usuários sobre o tema e o Bora Investir resolveu respondê-las e reuni-las em uma única página. Confira!

Sobre nós

O Bora Investir é um site de educação financeira idealizado pela B3, a Bolsa do Brasil. Além de notícias sobre o mercado financeiro, também traz conteúdos para quem deseja aprender como funcionam as diversas modalidades de investimentos disponíveis no mercado atualmente.

Feitas por uma redação composta por especialistas em finanças, as matérias do Bora Investir te conduzem a um aprendizado sólido e confiável. O site também conta com artigos feitos por parceiros experientes de outras instituições financeiras, com conteúdos que ampliam os conhecimentos e contribuem para a formação financeira de todos os brasileiros.

Últimas notícias